Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra a Convocação Pública 001/2012 - Edital de Convocação para Credenciamento de Instituições Especializadas em Atendimento a Pacientes com Transtorno do Espectro Autista (Tea), para Eventual Celebr, para Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo; Conselhos Regionais de Psicologia; Conselho Federal de Psicologia

NomeComentário
João C.Todos os saberes para o mesmo fim... Um saber não detém toda verdade!
Luciene P.A política higienista avança sobre o setor de saúde com o neoliberalismo e a globalização, dias sombrios. ( Coordenadora do Curso de Psicologia da UFCG)
Jozimar C.A Psicanálise Clínica é uma atividade livre no Brasil, que tem o objetivo da análise e escuta do paciente que passa por sofrimento psíquico. A psicanálise tem po finalidade maior o estudo do inconsciente e o tratamento das doenças psicossomáticas.
MARIA C.INACREDITÁVEL À QUE PONTO CHEGAMOS
Pedro G.Um absurdo!!! O psiquismo humano não pode seer de domínio exclusivo de uma única abordagem terapêutica. Além disso, a psicanálise é ampla justamente por não se prender aos dogmas e doutrinas científicas tal como é hoje em dia, e com isso poder alcançar resultados que outras abordagens não são capazes. Ainda mais a linha cognitiva que perto da psicanálise fica muitíssimo a desejar, no tocante aos resultados.
manoel f.Sou totalmente contra
Andréia S.Ética, Democracia e sim à diversidade de pensamento, sentimento e ação. Ou estamos em uma ditadura disfarçada? Cada profissional que tem vidas confiadas a seu trabalho não pode abrir mão de sua responsabilidade humana. Temos que reagir!
Eliane B.Este Edital é uma descriminação contra os outros métodos de tratamento para o Autismo. A terapia Cognitiva-Comportamental não é o único tratamento
Leandro L.Professor Titular da Universidade de São Paulo
Maria S.Porque a escolha de apenas uma linha de tratamento, isto nos chama a atenção para algum movimento de cerceamento da liberdade de escolha pelas familias.
Rita L.Lamentável a decisão do ilustríssimo coordenador de Sáude Mental do estado de São Paulo que, em seu despacho, se posiciona favorável ao fechamento do CRIA/Unifesp. Em nome de evidências científicas, da vaidade dos diferentes campos teórico-práticos, da produtividade em detrimento do respeito à subjetividade e saúde dos pacientes, mais uma vez não se respeitou a ÉTICA. Deixou-se de escutar o discurso dos pacientes, seus familiares e profissionais do centro de atendimento, dando-se voz ao discurso político-econômico. O paciente, sujeito histórico e portador de uma subjetividade, fica reduzido a um número que compõe a estatística atendimento/mês. Educação e Saúde não se faz sem uma Ética! Somente quem, como eu, transita pelos atendimentos a sujeitos com transtornos globais de desenvolvimento, e conhece o trabalho do CRIA, pode reconhecer e compreender que o maior dano do referido despacho atinge àqueles que mais se beneficiam de um espaço possível de subjetivação.
Adriana F.pelo respeito à escolha da família, pelo respeito à subjetividade. o ser humano é muito mais complexo do que uma questao de eficácia que considera uma sintomatologia específica, e nao a pessoa como um todo.
Deborah B.repúdio a este edital por ferir a autonomia dos profissionais e também dos usuários.
Tácito S.Restringir a abordagem de tratamento do autismo ou de qualquer outra patologia psíquica parece atender mais a interesses profissionais/mercadológicos do que propriamente terapêuticos.
Isabel M.Indignante e sinistro!Grave cerceamento à liberdade de escolha profissional!
Regina c.Deve se colocar mais beneficios para a população, e naõ tira-las.
ademir f.Os governos deveriam ter mais respeito por um trabalho de acompanhamento longo de vários crianças e jovens , cujo processo não pode ser interrompido bruscamente, o cuidado nestes casos depende muito da equipe com quem já fizeram laços, a interrupção é de grande prejuizo
Marcos S.Sem duvidas todas as abordagens oportuniza uma variedade de instrumentos que são sem duvidas de fundamental importância para o atendimento de qualquer indivíduo indiferente da situação que se encontra.
Carmen S.por que penalizar ainda mais a população reduzindo a oferta de serviços? Este é o modo do PSDB governar?
maria b.acho um absurdo ceder à pressão de um grupo interessado em criar um monopólio de atendimento. A diversidade é a chave da renovação de caminhos terapêuticos

Assinaram o abaixo-assinado
3.273 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado