Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: PETIÇÃO CONTRÁRIA À MUDANÇA DE NOME DA RUA DAS OITICICAS PARA RUA MASTRUZ COM LEITE, para CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA

NomeComentário
Camila C.Sou contra essa mudança
Sergio p.Não se pode mudar a história de um bairro, prejudicando todos moradores, já que a rua das oiticicas está se abando em buracos e ninguém faz nada. Nossos políticos tem que se preocupar com as coisas mais sérias que tem em nossa cidade,inclusive no nosso bairro.
Débora L.O nome da rua é cultura do bairro, conhecido em toda a cidade. Não há a mínima justificativa de ser mudado pra um nome de banda de forró.
Samuel f.As ruas do bairro passaré são desde muito tempo nomes de plantas , rua das Oiticicas já é um nome que homenageia uma plana da nossa fauna . Não tem sentido mudar .
Maíra .Apoio
Victor .Não aceito
Luca R.Isso é errado
Rosalina .Sou contra essa mudança.
ANTONIO O.Favor manter o nome rua das oiticicas
Ana O.Sou contra a mudança de nome da rua Das Oiticicas.
Érika .Não sou contra a cultura popular. Sei o peso que a banda mastruz com leite teve no cenário da música nacional. Porém, esse nome não tem nada a ver com essa rua. Se olhar no entorno, as outras ruas tem nome de plantas como aroeira carnaúbas, jatobás... E seria bom se a rua das oiticicas continuasse a ser chamada assim.
ANTONIA O.Manifestação contrária à alteração de denominação de via pública Considero sem fundamento a proposta de alteração do nome da Rua Oiticicas para homenagear a banda "Mastruz com Leite". Entendemos que a atual denominação já presta homenagem à fauna brasileira, seguindo o padrão temático das demais vias próximas, o que garante coerência e preservação da identidade toponímica da região. A alteração proposta carece de justificativa relevante de interesse público e não observa o princípio da preservação histórica e cultural, previsto no artigo 30, inciso IX, da Constituição Federal, que atribui ao município a competência para promover a proteção do patrimônio histórico e cultural local, incluindo a toponímia. Assim, manifestamos nossa posição contra a mudança, a fim de resguardar a memória e a coerência histórica da denominação atual.
Jessica B.Mudar nome de rua não é prioridade. Sabemos que tem milhões de outras coisas pra serem melhoradas.
JORGE B.Eu Moro Nesse Endereço No Numero 111 Apt 406 e Não Quero Que Mude O Nome da Rua!
Taiana .Não estou de acordo com a mudança do nome da rua.
GABRIELA B.Por favor, manter o nome atual da rua.
Raiza P.Sou contra a troca do nome da rua das Oiticicas
José .Com tantas outras demandas importantes, fazem um projeto pra mudar nome de rua, sendo que dificulta até em relação a boletos, faturas, enfim. Porquê não fazem o que realmente importa pra população?
Luzinete .Não sou a favor a troca o nome tem que dar prioridades às necessidades da população
Mariana .Isso é um absurdo!! Quero minha rua com o mesmo nome que sempre teve! Rua oiticicas

Assinaram o abaixo-assinado
792 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado