Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Reprodução assistida: como ampliar o acesso?
, para Deputado Federal Eleuses Paiva (PSD-DP)
Nome
Comentário
Patrícia M.
As mulheres que não tem um nível financeiro privilegiado, também tem o sonho de ser mãe e por isto estes procedimentos deveriam estarem disponíveis no SUS.
Gisele B.
Descobri que sou infértil em 2010, por conta da endometriose. No meu caso para que eu possa engravidar só com FIV e hoje não tenho condições financeiras para arcar com o pagamento deste tratamento. Apoio essa luta, porque estou com quase 33 anos e a fila de espera pelo SUS é de mais de 6 anos.
Mariza B.
É disso que precisamos
ELISANDRA C.
os planos de saúde tem que cobrir todo o tratamento da reprodução assistida, cheguei até a última fase no projeto beta, e quando me deram o orçamento, chorei de tristeza por não poder pagar... além de que, os ginecologistas dos planos de saúde nem conseguem se aprofundar em exames mais detalhados para saber qual o problema da mulher que não consegue engravidar, muitas vezes a mulher tem que pagar os exames mais específicos, os ginecologistas dos planos, a maioria não consegue interpretar uma histerossalpingografia! os planos tem que cobrir o tratamento e colocar médicos qualificados e especialistas em reprodução humana. isto é caso de saúde! a mulher fica muito abalada psicologicamente quando não consegue engravidar...afetando toda sua vida.
Andrea B.
Eu sei muito bem o que é não poder ter filhos e não ter dinheiro para fazer um tratamento de Reprodução Assistida pela rede particular
Luciana S.
Preciso do tratamento para a FIV.
RAILENSILVA A.
AJUDARIA A MUITOS CASAIS,
Renata M.
ótima iniciativa
SANDRA S.
VEJAM,SE ABORTO É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA,PQ NÃO A FERTILZAÇÃO IN VIDRO NÃO SER TAMBÉM?
elis m.
acho que a infertilidade deve ser tratada como doença!! todos devem ter acesso!!
Valmir O.
Sou a favor sim para mudar a lei da assistência médica no Brasil, incluindo a infertilidade como doença, e que deve ter o tratamento coberto pelos planos de saúde.
maria s.
ah se isso fosse aprovado msmo,como tantos outros casais que sofre com esse problema ,sou casada a 15 anos e pra completar totamente a felicidade do noso casamento teriamos que fazer uma fiv ,mas com problemas financeiros pra nos isso nao seria possivel,parabens pelo projeto isso ira completar e realizar a felicidade de muita gente.quero que me mantenham informada sobre o assunto.afinal a lei nos garante direito a familia.
ALEXANDRA M.
parabens pela excelente inicativa,milhares de mulheres sofrem com esse problema e sem apoio do governo.
Eliamara L.
Eu e meu marido temos infertilidade e graças a Deus temos condições de pagar um tatamento particular...contudo sabemos o quanto pesa e o quanto é caro e inacessível o tratamento para pessoas com renda mais baixa. É direito nosso o governo ajudar nesse quesito, afinal sabemos que nosso país não arrecada poucos impostos, e todos pagam.... se esse dinheiro fosse realmente usado onde deveria ser usado seríamos ja e com certeza um país com poucos problemas públicos de educação e saúde!!!
Adelina P.
Sou a favor da reprodução assistida para todos podendo pagar ou não
luciana s.
Se todos somois iguais perante a lei ... os casais que optam por não ter mais filhos tem a cobertura garantida de seu tratamento pelos planos de saude, porque então que os casais que sonham em ter filhos não podem ter direito ao tratamento também ?
Daniela F.
Para que todas nós tenhamos direito de ser mãe!
Marilia .
No meu caso se trata de saúde, pois a gravidez para quem tem endometriose, além de um sonho difícil de alcançar, é o melhor método de controle da doença.
Cristiane G.
Eu apoio essa ideia!
Diovana A.
Tenho o Ipê, será que vai ser incluído também?
anterior
1
2
3
4
Assinaram o abaixo-assinado
1.111
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados