Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra a reforma da previdência, para Aos docentes da UFRN

NomeComentário
Tatiane s.Absurdo ,ferida a constituição federal
Adri C.Eu não quero morrer trabalhando !
Jodson s.Essu é um abisordo se eles não tém o qué fazer vamos opita pra eles porque a saude tém nercesidade
Amélia B.Não acho justo ter distinção de trabalhadores para políticos, todos somos humanos e temos as mesmas necessidades.
Jonathan S.Chega de safadeza, Reforma do estatuto parlamentar já!!!
Ivan p.Não concordo
Salles I.Sou contra esse e outros absurdos de um governo sem legitimidade nem compromisso com o povo.
Sebastião B.calculando... ??Vamos ver se a Previdência é realmente deficitária, vejamos:: •Salário mensal...........R$ 880,00 •Contribuição INSS.....R$ 176,00 (patronal e empregado) ????Aposentadoria Integral 35 anos = 420 meses *Pegando a contribuição mensal de R$ 176,00 e aplicando-se o rendimento da poupança de 0,68% Totaliza R$ 422.784,02 Considerando-se a expectativa de vida em 75, e que em média o brasileiro se aposenta com 60 anos somente receberá a aposentadoria por 15 anos, porem o montante acumulado é suficiente para pagar 40 anos e 3 meses de salário equivalente a contribuição ou seja, segundo o cálculo feito 880,00 mensal, sem contar rendimentos. ????O trabalhador receberá de volta do governo R$ 158.400,00 no total, ou seja, 37,5% daquilo que lhe foi tomado pelo governo. Engraçado que não vejo ninguém reclamando, resumindo: ??Trabalhador PAGA R$ 422.784,02 Trabalhador RECEBE R$ 158.400,00 ?? Que negócio, não? Agora aumentando para 49 anos o trabalhador acumulará, R$ 1.365.846,02 e receberá menos, pois terá menos mais tempo de contribuição e menos de gozo da aposentadoria Esses cálculos foram feitos pelo cientista político Itamar Portiolli de Oliveira, são reai
Márcia S.Sou contra a reforma dá previdência
Simone O.Não a Reforma da Previdência.
Wanderley C.Essa reforma é uma piada de muito mau gosto, engendrada por quem certamente desconhece a realidade previdenciária e quer aparecer à custa do sacrifício e exploração do trabalhador: contribuir para não conseguir, parece ser o repto dessa canalha!
Cintia b.Sou contra a reforma da previdencia Governo golpista
Mariana S.Não aprovo a nova reforma na Previdência Social.
Adriana .Chega de abuso destes políticos que são sustentados glamurosamente pelo povo e tem o único objetivo de explorar e acabar com todos os direitos de quem os sustenta.
Edson E.Se não vamos fazer agora mas tarde não adianta reclamar pois há hora e agora de mostrar nossa indignação com esse mal caráter.
Maria P.Fora Temer, aposentadoria é direito nosso! Não a reforma da previdência!
Maria S.É uma infâmia!
Isabelly S.Reforma arbitrária contra o interesse popular!
Carlos B.Que essa reforma seja rejeitada pelo Congresso Nacional.
RenatoNão aprovo essa mudança radical da previdência, l.

Assinaram o abaixo-assinado
8.453 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado