Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Alteração do art 69. do código de ética do CFN flexibilizando divulgação de resultados
, para Nutricionistas com CRN ATIVO
Nome
Comentário
William S.
Façam o mínimo. Deêm voz aos nutricionistas. Melhore nosso papel na atuação. Está triste assim.
Daniella S.
Anular a divulgação dos resultados é um absurdo, como vamos mostrar que nossa profissão com incentivo à alimentação saudável tem que ser respeitada e funciona? Já não basta outros profissionais se intrometendo e prescrevendo planos sem ser nem formado e postando antes e depois, isso é muito ultrapassado, a nova realidade é completamente diferente, quem está dia a dia trabalhando com consultório sabe bem dessa realidade, as pessoas querem ver os resultados! Amor não paga boleto, eu amar a profissão não significa que ela me garanta o sustento desse jeito, como vou ter os pacientes se eles não souberem como a nutrição transforma através da alimentação e resultados???!
Franciele .
Não concordo com várias coisas nesse novo código.
Gleiciane .
É necessário reformular esse artigo, uma vez que a Internet se configura como um instrumento de captação de clientes e a divulgação da transformação que geramos através da profissão valida e reforça nossos resultados. Não sou a favor de divulgar fotos e dados de identificação de pacientes, mas sou a favor da divulgação de feedbacks de clientes e melhoras bioquímicas.
Poliana .
Sou recém formada, como irei divulgar o meu trabalho, mostrar os resultados dos meus pacientes, com essa nova norma? Sem condições, entendo alguns pontos, como não postar antes e depois, mas em relação aos resultados a não poder se posicionar como profissional nas redes, alertando a população contra alguma modinha da internet, achei um absurdo, como assim, vamos deixar as pessoas acreditarem em qualquer coisa que elas verem por aí sem dizer NADA, sem condições... O concelho é para ajudar na evolução da nossa profissão, não para extinção...
Júlia .
Nós precisamos divulgar nosso trabalho!
Lussandra S.
Apoio essas mudanças porque elas não buscam diminuir a ética nem a responsabilidade do nutricionista, mas sim fortalecer uma atuação mais coerente com a realidade atual da comunicação em saúde. A ética deve caminhar junto com clareza, responsabilidade e ciência. A demonstração de resultados, quando feita com consentimento, respeito, contextualização técnica e sem sensacionalismo, pode informar, educar e valorizar o trabalho sério da Nutrição. Também precisamos de mais autonomia, reconhecimento profissional e fiscalização contra o charlatanismo que invade nossa área.
Erika A.
Não para flexibilizar irresponsabilidade E sim para defender uma regulamentação mais coerente, técnica e aplicável ao mundo real. Porque hoje o risco é exatamente esse: o profissional ético se cala… e o irresponsável domina a comunicação. E isso não protege ninguém.
Monica O.
Sou contra o novo código de ética.
Anieli .
Anular a divulgação dos resultados é um absurdo, como vamos mostrar que nossa profissão com incentivo à alimentação saudável tem que ser respeitada e funciona? Já não basta outros profissionais se intrometendo e prescrevendo planos sem ser nem formado e postando antes e depois, isso é muito ultrapassado, a nova realidade é completamente diferente, quem está dia a dia trabalhando com consultório sabe bem dessa realidade, as pessoas querem ver os resultados! Amor não paga boleto, eu amar a profissão não significa que ela me garanta o sustento desse jeito, como vou ter os pacientes se eles não souberem como a nutrição transforma através da alimentação e resultados???!
Eduardo .
Não concordo com essa nova atualização da conduta de ética.
Graciele .
Retrocesso absurdo da profissão que este código de ética irá trazer.
Sandrielly S.
Anular a divulgação dos resultados é um absurdo, como vamos mostrar que nossa profissão com incentivo à alimentação saudável tem que ser respeitada e funciona? Já não basta outros profissionais se intrometendo e prescrevendo planos sem ser nem formado e postando antes e depois, isso é muito ultrapassado, a nova realidade é completamente diferente, quem está dia a dia trabalhando com consultório sabe bem dessa realidade, as pessoas querem ver os resultados! Amor não paga boleto, eu amar a profissão não significa que ela me garanta o sustento desse jeito, como vou ter os pacientes se eles não souberem como a nutrição transforma através da alimentação e resultados???!
Leandra .
Não concordo!
Tania .
Olá não estou de acordo com o novo código de ética. Principalmente em relação de mostrar o resultado e pelos antes e depois. Precisamos mostrar resultados para termos trabalho. Como toda profissão mostra seu trabalho.
Ingrid .
É preciso uma reavaliação nos artigos que trata sobre não pode mostrar resultados (exames) como evolução do paciente.
Sara .
Pedido sobre divulgar nosso resultados!
Gecivania C.
Nutrição não é sobre engessar profissionais dentro de um manual frio. É sobre ciência, individualidade e conexão humana. Um código de ética deveria proteger a profissão sem sufocar a forma autêntica de comunicar saúde.
Cristiana .
Não vamos aceitar que charlatões vendam planos alimentares, enquanto nos nutricionistas éticos não possam mostrar seu trabalho.
ILBA .
Os artigos que estão causando tantas polemicas e retrocessos devem ser mais discutidos com toda a categoria.
anterior
1
...
45
46
47
48
49
50
51
...
73
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
24.044
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados