Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Carta Aberta em Defesa do Direito do Trabalho e Contra a Justiça Política, para Senhora cidadã, senhor cidadão,

NomeComentário
Ana C.Pelo direito d@s trabalhador@s. Nenhum direito a menos.
Juvenal C.Mim sinto muito mal, estou perdendo a fé na justiça do Brasil, pessoas fazendo políticas e usando o nome da justiça para se justifica, de suas políticas e injustiças
Ana .Concorfo com a petição.
Neusa A.Contra o desmonte dos direitos dos trabalhadores.
Eugenia B.Nosso futuro está em jogo.
Marcos P.Acredito na luta pelos direitos, e portanto só pode existir se houver democracia.
Vagner G.72263 Vinícius Guimarães Mendes Pereira, AdvogadoPublicado por Vinícius Guimarães Mendes Pereira anteontem20K visualizações Ministro do TST compara reforma trabalhista a servido voluntria A reforma trabalhista vai retirar direitos dos empregados “com uma sagacidade sem par”, porque será em um processo gradual. A avaliação é do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Mauricio Godinho Delgado. Em sessão de debate sobre a reforma no Senado, o ministro fez forte discurso contra a mudança na legislação, chegando a comparar o novo contrato de jornada intermitente à “servidão voluntária”. “Com todo respeito, a reforma retira muitos direitos, mas com uma inteligência, com uma sagacidade sem par”, afirmou. “Os direitos poderão ser retirados no dia a dia da relação de emprego”, completou Delgado. O ministro do TST dá como exemplo o trecho do projeto que estabelece que benefícios como ajuda de custo, auxílio alimentação, abonos e diárias para viagens não são parte do salário. “Ao fazer isso, tecnicamente, a reforma já está rebaixando o ganho econômico do trabalhador, sem contar que está rebaixando também a arrecadação do Estado”, enfatizou. A reforma rebaixa o patamar a e
Afrânio .Solidário
Ewaldo S.Assinar este documento é o mínimo que um cidadão (pode até nem ser brasileiro) com sangue nas veias deve fazer em nome da dignidade, da honra, da verdade e da justiça. Quem pode ser a favor desse golpe de Estado raso, covarde, traiçoeiro e altamente danoso ao país, especialmente aos trabalhadores.
Jose N.É o momento em que temos que oferecer o máximo de resistência a estes golpes continuados que está transformando o Brasil num mero coadjuvante internacional com a destruição de todas as conquistas trabalhistas, de distribuição de renda, proteção do elo mais fraco (o trabalhador). Políticas insanas estão jogando o país que já foi a quinta economia do planeta na pinguela do século XIX.
ELAINE L.Apreciei a Carta Aberta,o que me deixa satisfeita,pois assim não estou sozinha com a minha forma de olhar,analisar o momento político no Brasil,quando pessoas,profissionais altamente qualificados manifestam a sua postura.Nos meus setenta anos de vida, jamais esperava que viveríamos novamente estes momentos, vividos na minha juventude... Elaine Paes e Lima São José/SC
Telma m.Contra a reforma trabalhista.
Geraldo .Por um Brasil melhor.
ALBA M.Apoio esta causa e gostaria que todos os brasileiros também apoiassem, pois precisamos nos unir contra este desgoverno no nosso país.
Maria B.Assino pois concordo com o teor da carta acima; Estamos atrasados,é preciso agir rapidamente, no sentido de desfazer ou combater esse desajuste social e político no país..
JORGE O.Concordo com a carta aberta.
João .Estamos vivendo um momento de excessao no País. Ou os setores organizados da sociedade reagem ou esses bandidos que estão no comando vão transformar o nosso País numa senzala comandada pela corrupção.
Elvira G.Por um país justo para todos.
Dilma C.Por um pais e um judiciário realmente honesto e justo.
Ângela R.Despeito mínimos dos direitos. A corrupção em todos os seguimentos, principalmente dos políticos. Não acredito nas instituições brasileiras. Governo golpistas e seus aliados rasgaram descaradamente a Constituição.

Assinaram o abaixo-assinado
2.047 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado