Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Seguro desemprego para Microempreendedor Individual (MEI) sem renda, para Exmo. Sra. Presidete da Republica, Câmara dos Deputados/Congresso Nacional, Ministério do Trabalho, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

NomeComentário
Bianca .O governo deverá rever toda essa questão, pois tem trabalhadores que nunca se querem usaram o MEI como fonte renda, e muitos ainda não pagam nem os impostos por falta da mesma, ainda alegam que que possui MEI possui renda.
ketlym m.nao acho justo nao ter gerado nenhuma nota fiscal e nao ter um renda se quer e estar sem dinheiro pra me sustentar.
paulo m.quero meu seguro
Damião J.Estou completamente de acordo, Abri o MEI em jan/2016 e não tenho renda nenhuma, inclusive nem paguei os DARFs por falta de renda.
Janaina P.Boa Tarde, tive o mesmo problema como muitos, abri para meu esposo trabalhar, porem ele desistiu e conseguiu um emprego de carteira assinada, dai a prejudicada foi eu que quando sai depois de quatro anos da empresa não recebi meu seguro fiquei sem chão pois nunca gerou R$1,00 de lucro nem chegamos a fazer nada com essa empresa simplesmente abrimos, e fiquei com o prejuízo.
Bianca R.Minha irmã está na mesma situação, tinha MEI no seu nome que nunca gerou renda alguma, foi demitida de seu trabalho, e mesmo cancelando o MEI não teve direito ao auxílio desemprego.
Amanda d.Nada a declarar
neusa z.tenho um filho com cnpj mas não tem renda,com está e ficou desempregado apesar de desconcontar impostos inss ,negaram seu seguro desemprego isto é uma afronta com os cidadãos brasileiros enquanto isso a corrupção segue solta e o povo a merce destes .que no qual com certeza não poderam mai representar o povo brasileiro .A indignação é tanta que qualquer palavra é irrisoria perante esses. pesso a todos que assinem o abaixo assinado.
WILSON S.ESTOU DE ACORDO,O SEGURO DESEMPREGO É DIREITO DO TRABALHADOR...
Rafael R.vergonha
Christy C.APOIADO
Tiago N.Prezados, Por favor preciso muito de uma orientação que resolva meu problema pois a minha situação é que eu abri uma MEI que não me deu nenhum lucro e quando fui tentar receber meu seguro desemprego me deram 3 boletos de quase 1.000,00 cada para que eu pague porque foi constatado que eu recebi 3 parcelas da penúltima vez que sai do emprego. O pior que eu tentei desativar na receita e eles me disseram que eu tinha que procurar um contador e pagar toda a dívida e eu estou em desespero, pois nao recebi o seguro desemprego, estou devendo as três parcelas mencionas que cada vez mais cresce os juros, quando sair desse meu emprego não irei receber denovo o seguro desemprego e dividas que crescem a cada mês na receita e não tenho nenhum retorno somente prejuizo. Pelo amor de Deus me ajudem, quem eu posso procurar?
Daniel I.Se não tem renda, então não há porque não receber o benefício.
miller b.Se a MEI nao da renda suficiente ou nenhuma, o trabalhador tem esse direito, sim. Chega de se lesar o povo.
LUIZA S.Concordo em poder receber o seguro desemprego, pois a renda de um MEI não pode ultrapassar R$20.000,00 por mês, mais isso não quer dizer que teremos este lucro, pois temos investimentos e gastos que não são poucos.
Luiz F.Governo sem vergonha.
LEANDRO S.Apoio
GRACIELLE F.não concordo com a lei que impede a falta de seguro desemprego para quem não tem renda
SHERLEY M.Não acho certo o Microempreendedor não ter direito ao seguro, no meu caso mesmo abri o CNPJ e nunca usei, só gerei débitos com MEI. Agora quero dar baixa e não posso porque tenho que pagar os debitos
Priscila L.Isso aí!

Assinaram o abaixo-assinado
1.007 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado