Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra a Convocação Pública 001/2012 - Edital de Convocação para Credenciamento de Instituições Especializadas em Atendimento a Pacientes com Transtorno do Espectro Autista (Tea), para Eventual Celebr, para Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo; Conselhos Regionais de Psicologia; Conselho Federal de Psicologia

NomeComentário
Catarina S.Fere o príncípio do bom senso querer determinar por lei a qual tipo de tratamento uma pessoa deve se submeter.
Filipe B.Absurdo lançarem um edital desses! Além de ser revisado, quem elaborou isso deve ser responsabilizado por tamanha displicência.
Geselda B.Como todos sabemos o DSM, a congnitiva-comportamental e a indústria farmaceútica andam de mãos dadas, deste modo um tratamento que não responda a nesta lógica perversa fica sujeito a ataques e contra-indicações. Isto não representa apenas um retocesso mas uma gravidade ética .
Ademir A.Assim como não há limites para a mente humana, não deverá haver limites para entendê-la.
Juliana V.Me parece que a intenção desta equivocada convenção é favorecer a indústria farmaceutica usando da Terapia comprtamental! Um absurdo! Os fins são financeiros e não terapêuticos!
Flavia C.Isto significa um retrocesso!!!!
clarissa m.Concordo com o absurdo dessa convocaçao. Sou atualmente estudante em tese em Paris sobre autismo, baseada na psicanalise. Acredito, entretanto, que ha um enorme problema na pratica da psicanalise com crianças autistas e isso, de fato, deveria ser revisitado. Acho qua a boa soluçao para esse problema que a França tambem vive é o investimento na pesquisa nua e crua com os resultados de uma terapia em psicanalise.
Luiz F.CRP 10489
Ricardo M.Considero um abuso.
CINTIA F.Repudio aqueles que reivindicam exclusividade no tratamento do autismo, de maneira arrogante e corporativista.
Ricardo S.Acredito que o tratamento a pacientes com transtorno do espectro autista só tem resolutividade em equipe interdisciplinar com abordagem definida por esta equipe para determinado paciente, considerando a complexidade do transtorno e a pluralidade do paciente.
Maria F.Por que a avaliação deverá ser no nível cognitivo/comportamental. Existem teorias e práticas mais importantes.
Eliana B.A convocação desrespeita os estudos e resultados de trabalho já publicados por psicanalistas que se dedicam e se dedicaram á clínica com os autismos. Nesse sentido limita as possibiidades de avanços subjetivos para esses sujeitos.
claudia b.A caminho com que cada profissional da Psicologia vai usar para tratar seu paciente não pode ser determinada dessa forma. Os caminhos podem ser diferente, mas o objetivo é o mesmo. Cláudia Bach.
Ricardo P.Limitar é negar
maria .Observa-se claramente o desrespeito à condição de sujeito, ainda frequente na atenção à pessoa em sofrimento psíquico, apesar da reforma psiquiátrica.
Rosilda F.sou contra a petição que autoriza somente psicólogos cognitivo comportamental.
Ceres R.Sou contra declarar que apenas as TCC sejam o único método capaz de tratar o autista. Para mim isso é corporativismo!
Maria M.Um absurdo esta
Vinicius S.Não é o estado que deve escolher qual a melhor abordagem teórica ou metodologia que deve beneficiar o paciente. É ele (o paciente e sua família) que têm o direito de escolher qual método de tratamento se considera mais eficaz.

Assinaram o abaixo-assinado
3.273 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado