Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado LEI 100 E MANUTENÇÃO DOS SEUS EFEITOS, para SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL; GOVERNO DO ESTADO DE MG; ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MG

NomeComentário
Maria F.Tenho quase 27 anos de serviço como professora no estado e estava só esperando os 50 anos para me aposentar. Isso se deu em julho deste ano.Com este problema da lei 100, não estou conseguindo resolver minha situação.
Juliana N.Minha mãe trabalha há 27 anos como cantineira. Neste período, foi realizado um único concurso público, que foi cancelado posteriormente. Agora, faltando pouco menos de 10 anos para ela se aposentar, ela poderá perder o emprego e todos os benefícios da aposentadoria.
Rejane C.Fomos enganadas pelo governo pois nos deu toda certeza da estabilidade e que teriamos os mesmos direitos dos efetivos e agora nao temos direito a nada.
Igor F.totalmente contra
Juliana A.Sou professora sobrevivente da lei 100 e venho através deste deixar meu protesto. Quando o Estado tomou esta medida nos foi assegurado os direitos de um professor efetivado.E agora? Como ficamos? Se muitos de nós não se dispuseram a fazer o concurso foi mediante a uma carta endereçada a cada professor nos orientando que já tínhamos nossos direitos assegurados. E hoje onde estão estes direitos assegurados?
Elza G.Sou a favor da manutenção dos direitos considerando os efeitos causados quanto aos direitos dos professores admitidos no amparo da Lei e suas ações desempenhadas em suas funções.
Elza L.Sou a favor da Lei 100, pois a classe dos professores não podem sair prejudicada, causando uma desmotivação na área da educação, que anda muito precária e escassa que é o de regente de turmas.
Marilene M.Sou casada, tenho 1 filho de 4 anos, amo minha profissão, estou preocupada, porque estou pagando um empréstimo.
Sara S.A lei 100 deve permanecer, pois seria injustos com os efetivados por tal, que ela fosse removida .
Luísa .Acho injusto tirar esta lei , e prejudicar os efetivados por ela , aliás quem inventou foi vocês e não os professores .Se fosse pra prejudicar igual estão querendo fazer agora era melhor nem ter inventado.
Mônica G.Não somos lixo para sermos descartados dessa forma. Nem joguete nas mãos desses políticos. Agora estes políticos tem que fazer algo por nós. Eles nos devem isto. Vai dar certo!!!
Ariane G.Trabalho no Estado desde 2001 como professora e comecei a trabalhar como Especialista da Educação em 16/02/2007 até a data presente. Recebi uma carta quando fui efetivada dizendo que teria todos os direitos como os efetivos por este motivo não fiz o concurso achando que minha vaga estava garantida. Agora estamos todos nesta situação lamentável. Gostaria de ter meus direitos como servidora que sou, responsável com o meu trabalho que deveria ter sido respeitada. Grata. Ariane Miranda Soares Grôppo.
MARIA F.TENHO 48 ANOS DE IDADE,MAIS DE 25 DE SERVIÇO,NÃO FIZ O CONCURSO PORQUE RECEBEMOS UMA CARTA DIZENDO QUE IRIA TER TODOS OS DIREITOS DOS EFETIVOS.ESPERO QUE VOCÊS CUMPRE O QUE PROMETERAM.OBRIGADA.
Elizabet .Uma vez que fui efetivada,seja por concurso ou não,não me importo com a opinião dos outros sobre essa questão.O que eu me importo é continuar com o meu cargo.
Rosana N.Espero que seja resolvida essa situação pra que possamos trabalhar com mais calma.e tranquilidade.
Kárim P.Idem
Cristina R.Intercedam pelos efetivados da lei 100
NEUZA L.FALTARAM 42 DIAS PARA EU COMPLETAR 25 ANOS DE DOCÊNCIA EM MEU 1º CARGO DE PROFESSOR , COM ISSO FIQUEI MTO PREJUDICADA ESTOU EM BUSCA DE UMA SOLUÇÃO
Anderson S.Concordo plenamente.
Adenilce S.Concordo plenamente.

Assinaram o abaixo-assinado
2.053 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado