Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Recall Câmbio AL4, para Procon, Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ministério Público, Peugeot do Brasil, Grupo PSA

Nome Comentário
Thales F. Tive o mesmo problema na caixa na caixa de câmbio com meu Peugeot 208, ele tem por volta dos 70mil km.
George G. Câmbio entra em modo emergência e tava na terceira marcha.
Valdeci L. O câmbio, no nada, tranca na primeira marcha, com aviso no painel, indicando problema no câmbio. Na última revisão, em junho de 2022, reclamei a respeito, mexeram, mas agora o problema voltou, tranca na primeira marcha.
MARCO G. Infelizmente vou vender esse carro.
Luiz S. Possuo um 2008 modelo Allure com a famigerada caixa AL4. Começou a apresentar o erro no painel "Defeito na caixa de Cambio. Repare o Veículo". Levei em uma oficina especializada em cambios automaticos, la eles fizeram o diagnóstico e constataram que tem uma falha na pressão interna da caixa. É necessário abrir a caixa, verificar o que precisa ser trocado e remontar. Custo inicial de R$6.800,00 e pode chegar até 9.000,00. Pelo visto se trata mesmo de um vicio oculto deste modelo de caixa de cambio. Espero que a Peugeot tome uma providencia.
Francisco P. Problemas de solenoides, patinacao, trancos, trepidacao. Tudo relacionado ao cambio. Cambio ja nasceu com problemas, com um C4 nesse cambio e problema pro resto da vida!!
Yves M. Cambio ultrapassado, desde os 206 automático tinha inúmeras reclamações relacionadas a tranco e travando em 3 marcha... Recall desse Cambio é pra ontem!!
Túlio A. - Solavanco; - Trava na terceira marcha; - Orçamento de R$ 115.432,96 da Peugeot.
CRISTIANO M. Câmbio precisa ser trocado. 12.000 reais de orçamento. Peugeot nunca mais!
Nicolas . Câmbio travando na terceira marcha e não passa manualmente. Tem que colocar no N e voltar pro D pra voltar ao normal. Mecânico cobrou em torno de 8 mil, já avisando que o problema pode voltar a ocorrer depois de um tempo.
Alini L. Câmbio travou na terceira marcha em uma rodovia. Não conseguíamos passar as marchas no modo manual. Pelo visto é um problema corriqueiro é considerado vício oculto. Ainda não fiz o conserto, mas certamente nunca mais adquiri um carro da pegeout..
Gabriel M. Defeito na caixa de câmbio
Mário A. O câmbio automático do carro trava na 3ª marcha, e só retorna ao estado normal após desligá-lo. Entrei em contato com a Concessionária Peugeot, que disse não poder fazer o conserto de forma gratuita, pois, está fora do período de garantia. Acabei por fazer o conserto em uma oficina de minha confiança, e gostaria de ser ressarcido pela Peugeot, pois, muitos proprietários sofrem desse problema crônico, sendo que o mesmo pode ser considerado um vício oculto, que a Peugeot não assume sua responsabilidade.
Artur A. Cambio apresenta defeito comum de solvanco entre a troca da primeira e segunda marcha.
EDENILSON P. É tanto caso parecido um com outro que seria mais fácil dizer que é o mesmo problemas acima citados, pois bem. Tenho um 208 Griffin 13/14 que vem apresentando defeito na transmissão automática, dando tranco da 1 para 2 quando e por algumas vezes travando na 3 sendo preciso desligar o carro pra vê se volta ao normal...
Aluisio . A Peugeot Brasil precisa respeitar o compromisso que assumiu com o Total Care. Respeitar seus clientes fornecendo o Recall do câmbio e conserto gratuito.
Bianca L. Passo pelo mesmo com o câmbio, é meu segundo Peugeot automático, com o mesmo problema
César A. Nosso carro é do ano 2016 e sofre um solavanco para trocar da segunda para a terceira marcha, ele acelera sozinho e depois dá um tranco, o mesmo acontecia com o modelo anterior um 207 SW, acredito que seja pelo mesmo motivo o câmbio AL4
Bruno . Câmbio travado em 3 marcha e patinando.
RICARDO D. Como todo e qualquer veículo PSA, o calcanhar de "aquiles" é o câmbio AL4, uma pena, pois o veículo é sensacional. O meu apresenta os mesmos problemas apesar de seguir rigorosamente as recomendações constantes no manual sobre troca de óleo. Hoje me vejo com orçamentos médios de R$ 4500.00 para manutenção do mesmo, além da desvalorização monstruosa do bem justamente por este motivo

Assinaram o abaixo-assinado
1.408 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado