Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Alteração do art 69. do código de ética do CFN flexibilizando divulgação de resultados, para Nutricionistas com CRN ATIVO

NomeComentário
Elen .Não aceito as novas regras do código de ética
Carla L.O profissional nutricionista deve ser o principal orientador em educação nutricional nas redes sociais, além de poder compartilhar os resultados do seu trabalho como os médicos, biomédicos e fisioterapeuta fazem publicamente na atualidade.
Flávia .Não concordo com o novo código de ética
Leda M.Nem um exame de saciedade os planos aceitam. Somos envergonhados pelo conselho todos os dias. Só pioram a classe
Lucia .Precisamos de resoluções mais claras em favor de nos Nutricionista. Um código de ética que respeita o nosso direito de ir e vim.
Paula .Acredito que um conselho deva ter como prioridade apoiar seus nutricionista e trazer propostas para que os mesmos possam ter oportunidades de trabalho, nossa classe ainda não tem o valor devido, não temos incentivos, não aceitam nossas solicitações de exames, etc. Falta postos de trabalho para nossa classe. Vamos buscar mais soluções para isso e menos punições. Defendo o direito se sermos MEI, ha que somos obrigados a empreender nesse cenário tão competitivo e algumas vezes desleal.
Taliérica .Acho um absurdo a forma que o CFN nos tratos com esse novo código de ética!
Michelle .Concordo com a petição.
Deborah .Todas as formas legais e honestas de trabalharmos nos foi tirada, em um mundo totalmente digital, não tem cabimento o que nos foi apresentado.
Raíla F.Não podemos concordar com um código de ética que não condiz com a realidade atual do mundo e das redes sociais.
LuanaSou contra alguns artigos do novo código de ética, e quero me fazer ouvida para adequação do mesmo e consequentemente da atuação profissional
Raquel .Ridículo isso tudo Que tá acontecendo. Petição para cair comissão do crn
Cleyton .Código de ética caduco
[email protected]Repúdio total ao novo código de ética. Total descuidado e banalização da profissão de nutricionista.
VERÔNICA A.Pela valorização dos Nutricionistas. Sendo profissional habilitado, permitir a divulgacão de resultados, para reconhecimento e valorizacão da profissão pela Sociedade.
Susane .Simplesmente um absurdo esse novo código de ética, que vocês façam algo por todos os nutricionistas.
Millena .Menos restrições!
Sheyla C.E necessário rever o novo código de ética e ouvir a categoria, pois mais de um artigo está sendo contestado. Não podemos perder poder de decisão sobre as regras da nossa própria categoria, nem ficarmos amordaçamos . Precisamos poder mostrar ao publico- e hoje as redes sociais são um canal de comunicação barato, amplamente utilizado e onde nosso publico alvo busca informações- sobre a eficácia do tratamento nutricional. Poder divulgar (sem identificação e com consentimento do cliente, de forma ética) resultado de pacientes- ganho de massa muscular, melhorar qualidade de vida e parâmetros laboratoriais- e além de incentivo e esclarecimento, uma forma de captação de pacientes para o nutricionista desde os mais estabelecidos aos recém formados. E pessoas sem formação e sem estudo e base científica ficam livres para disseminar desinformação fake News e sensacionalismo, ameacando e causando danos a saúde da população. Revejam seu posicionamento e ouçam a categoria que está vivendo a prática clínica.
Tayane .Boa tarde, entendo que o conselho de ética foi formulado para proteger a população e formar profissionais íntegros, porém, o código está vivenciando uma realidade arcaica considerando o contexto social. Não queremos ser blogueiros, mas queremos ter autonomia para desenvolvermos o que nos foi ensinado, colocar amarras fortes só desmoraliza nossa categoria já tão desvaloriza. A diferença da nossa categoria para o CRM é que o conselho desses profissionais protegem seus profissionais e orientam sem amarrar. A desvalorização sempre aconteceu e o código de ética foi mais munição para continuar.
Thaize S.Simplesmente ridículo. Nunca tivemos o apoio dos nosso órgãos regulamentadores. Mas agora, apoiar pessoas sem diploma e colocar a saúde em risco da população é ridículo.

Assinaram o abaixo-assinado
24.060 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado