Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Alteração do art 69. do código de ética do CFN flexibilizando divulgação de resultados, para Nutricionistas com CRN ATIVO

NomeComentário
Ariany .Gostaria de manifestar minha opinião honesta sobre a necessidade de revisão de todo esse código de ética elaborado. Minha insatisfação é ampla em todos os pontos mas especialmente no fato de o nutricionista não poder mais ter um acompanhamento que ele de um nome exclusivo de método. Qual a finalidade de nos podar em tudo na internet? Blogueiros estão tomando nosso lugar profissional e financeiramente falando um monte de desserviço na internet enquanto nos estamos sendo cada vez mais calados e impedidos de realizar um trabalho com ética porém com liberdade de expressão. E isso não é sobre sensacionalismo. É sobre ter o entendimento que pode haver um meio termo com responsabilidade.
Daiane G.Quero poder mostrar os resultados do meu trabalho e poder ter liberdade para postar meus conteúdos.
Paula L.Estou em completa discordancia com o novo código de ética!
Melissa .A visibilidade pelas redes sociais seja por foto de antes e depois ou até expondo a evolução dos pacientes com resultados de antropometria e exames é a única forma de divulgação efetiva do nosso trabalho, onde conseguimos desde a saída da faculdade ocupar um espaço no meio profissional e ser vistos na área da saúde. É imprescindível esses requisitos para a maior visibilidade da área, se tornando de extrema necessidade!!!
Roselei V.Precisamos discutir este novo código de etica no coletivo.
Eliane A.Desejo revisão do Código de Etica 2026 com participação significativa dos profissionais
Maria L.Vamos continuar lutando por nossos direitos
Verônica .O código de ética está ultrapassado e permitindo assim o charlatanismo e pessoas que não tem formação de sensacionalismo e dados irreais. Nós precisamos nos unir e mostrar que a ciência predomina. Precisamos divulgar dados reais e poder falar abertamente do poder da nutrição na vida das pessoas.
Isabela C.Argumentos utilizados para tal são descabidos e sem sentido.
Chrislayne .O CRN está acabando com toda classe de profissionais da área da nutrição, só serve para cobrar anuidade e não faz nada pela classe
Aline C.Esse novo código de ética cala os nutricionistas e deixa o caminho livre para os pseudonutris que existem nas redes sociais. Eles que não são profissionais podem e continuarão a postar tudo sem regras e disseminando desinformação assim? E nós teremos que ficar calados sem nem poder questionar? Isso é um absurdo! Eles inventam dietas milagrosas, inventam resultados, criam protocolos abusivos e NINGUÉM tem feito nada para os calar. Isso precisa mudar.
Luana A.Concordo com a petição de maneira integral. Precisamos valorizar a profissão e não o contrário.
Leandro M.Me formei em fevereiro, mas o CRN até hoje não respondeu minha solicitação, enfim, papo para outra hora…
Laís .Não me representa esse novo codigo de ética, Preciso que seja revisto!!
Geórgia .Indignada com a nova resolução e o rumo que nós, recém formados precisaremos tomar daqui para frente.
Daiane S.NÃO COMPACTUO COM O NOVO CÓDIGO DE ÉTICA DO CFN! Isso é um desrespeito à nós nutricionistas que estamos lutando CONSTANTEMENTE para manter nossa profissão. A luta não vem de agora porém dessa vez passou dos limites! Enquanto os próprios profissionais da área não podem divulgar seu trabalho e seu RESULTADO, blogueiros, influencers e afins estão por aí divulgando falsas promessas e nunca são responsabilizados por isso!
Gabriel .Um retrocesso a alteração de vários pontos do proposto no código de ética
Ariana .Precisamos nos unir em prol de melhoria para nossa categoria
Jenifer .Sou totalmente contra a essa novas regras
Pablinny .Deixem a Nutri Cindy Monteiro trabalhar em paz!

Assinaram o abaixo-assinado
24.060 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado