Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição CONTRA a PL 3081/22 que prevê a desregulamentação de profissões, para Câmara dos Deputados

NomeComentário
Jordane P.Incompreensível esta PL. O que pretende este senhor? Espero que seja somente um devaneio de um político.
Thaise L.Absurdo
Gabriella S.Sou estudante de fonoaudiologia e fiquei supresa com essa lamentável “notícia”. Essa é uma profissional do futuro e se vocês acompanhar um pouco a rotina de um fonoaudiólogo vai ver o qual importante e necessário e a minha futura profissão.
Paulo S.Sou contra esse Projeto de Lei 3081/2022. É um grande risco à segurança e qualidade de vida das pessoas, meio ambiente e sanidade animal !!!
JOSÉ S.Um projeto de lei deste tipo é mais um retrocesso para a educação
Tatiane .Um absurdo, falta de respeito, estudamos muito e já trabalhamos muito para não sermos reconhecidos
ISAIAS B.Repudio veementemente a PL 3081/22
Fernando .É um retrocesso no incentivo à boa educação e formação técnica adequada para que as pessoas possam exercer sua profissões com competência e as pessoas receberem serviços com qualidade.
Pablo .Discordo totalmente com essa PL.
Jossimar Z.Esse deputado tem que tomar vergonha na cara e criar medidas para diminuir o salário dos parlamentares que possuem super aumentos e não fazer - querendo desrregulamentar profissões. Será que ele colocaria a família dele dentro de um imóvel ou veículo que não possui projeto?
Andréia A.Por favor, que situação mais descabida.
Solange .Nao a causa da desregulamentação das profissões entre elas fonoaudiologia
Luis S.A exposição de motivos deste PL é contraditória, para dizer o mínimo, senão vejamos: Tenta justificar o PL alegando que "um profissional que atua há décadas na área e tem clientes satisfeitos muitas vezes passa a ter que se submeter a exigências desnecessárias para seguir na legalidade, caso contrário, não pode exercer a atividade". Como assim: se é profissional e atua há décadas, tem seu direito líquido e certo de se manter atuando na sua área. Outrossim, como alguém chega a ser profissional, como, por exemplo, um engenheiro, sem ter sido qualificado para isso? Parece-me que há uma certa confusão nesse projeto de lei: a qualificação precede a profissionalização e não o contrário, como descaradamente defende o PL. E continua em seus devaneios: "Por outro lado, alguém que apenas cumpra os critérios formais, mas não possui as competências necessárias para o exercício da atividade, poderá ir nesses mesmos clientes e mencionar que, apesar de não ter experiência, legalmente está apto para trabalhar". Pergunto: será que esse deputado contrataria um engenheiro para projetar uma ponte com base apenas em seus conhecimentos empíricos? Ou um prédio de 20 andares? Absurdo!
Ronisson o.Nao a petição
Leonardo L.Absurdo.
WILLIAM R.A população precisa de profissionais habilitados e que se empenhem pra nos ajudar
Drausio B.Retrocesso absurdo.
Gustavo B.Sou contra o decreto
SARA A.Diga não
Sandra O.Absurdo

Assinaram o abaixo-assinado
34.047 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado