Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, para Congresso Nacional

NomeComentário
Ricardo R.Ataque aos mais pobres que trabalham insalubre, adoecem e morrem cedo, com está reforma trabalharemos até a morte, se conseguirmos emprego depois dos 60
Joaquim S.A verdadeira reforma da previdência deveria consistir na aprovação de uma lei que proíba terminantemente a utilização dos recursos arrecadados dos previdenciários para fazer face a outros dispêndios do Tesouro Nacional, especialmente extinguindo a DRU e prevendo sanções rigorosas a quem desviar qualquer centavo de real para pagamento à usura da banca financeira que assola o país.
Vania N.Não concordo com esse massacre destinado a funcionários públicos, retirando direitos.
Marcelo C.Não a previdência
José .Trabalho desde a adolescência, tenho 35 anos de contribuição e 51 de idade. Sou funcionário estatutário, já peguei várias mudanças e estou longe de me aposentar, não quero trabalhar até a morte.
Jaqueline C.Por uma reforma mais justa a todos os trabalhadores, não a penalização como está descrito no texto da PEC 06/2019!
jony f.NÃO À REFORMA - FORA BOLSONARO E TODO OS QUE SÃO A FAVOR DESSE GENOCÍDIO QUE VIRÁ SE TAL FOR APROVADA.
Alexandre .Como sempre os trabalhadores pagando a conta dos desvios e desmandos.
Julio F.Já trabalhei bastante e quero ter o direitos igual aos outros de me aposentar com o que tenho de direito, paguei meus imposto e tenho direito à isso
Marcelo F.Esta reforma é covarde com o celetista.
Luana c.Eu acho que muitas coisas tem que mudar o Brasil mas tirando os direitos dos mais pobres terminara de vez com o Brasil.Pois quem vai querer ficar gastando dinheiro sabendo que tem que guardar para vellhice.
Helbeth O.E preciso existir um sistema único de seguridade social no Brasil, que inclua todos os setores da economia e da vida pública, inclusive membros dos Poderes da República, a nível, nacional, estadual e municipal.
Edivaldo D.Não tem sentido colocar idade minima para a aposentadoria especial .
Sueli A.Não a reforma da previdência que tira do menos favorecido. Por que os político não entrou nessa reforma..
Mardem .Esses políticos vão mexer nas aposentadoria deles tbmm. Esses políticos safados ladrão.
Antonio .Reforma política sim, acabar com a previdência, não!
Rodrigo R."Não"... a mudança da previdência!
Eunes s.Precisamos mesmo se unir querem tirar nossos direitos até nosso pis e a nossa apesentadoria o Brasil não e so do militares
Liliane .Não sou a favor.
Magno R.De acordo com as regras vigentes, o valor da apos. por invalid., qdo decorrente de acid. em serv., moléstia prof. ou doença grave,contagiosa ou incurável, na forma da lei, correspond. à total. da média das contrib. ou a remun. do cargo efet., essa última hip. ap. p/ servid. q. ingressaram no serv. púb. antes da Em.41, de 31122003. / Se a Reforma for aprov., a apos. p/ invalid. será semp. calc. c/ base na média de todas as remun. do serv. recebidas a partir de 071994. / Contudo, se a invalid. for decorrente de acid. em serv. ou doença prof., o serv. se aposentará com 100% da média. / P/ outro lado, se a invalid. não se encaixar em uma das 2 hipót. citadas acima (acid. em serv. ou doença prof.), a aposent. será 70% da média, aumentando-se esse coef. de acordo com a mesma sistemática de cálc. da apos. p/ idade, caso o serv. tenha + de 25 anos de contribuição. / Ou seja, para os serv. port. de doença grave, contagiosa ou incurável, o servidor terá excluído o seu direito em comparação à redação anterior. FONTE: (CF/88 e Lei 8.112/90).

Assinaram o abaixo-assinado
344.641 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado