Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra a Convocação Pública 001/2012 - Edital de Convocação para Credenciamento de Instituições Especializadas em Atendimento a Pacientes com Transtorno do Espectro Autista (Tea), para Eventual Celebr, para Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo; Conselhos Regionais de Psicologia; Conselho Federal de Psicologia

NomeComentário
Cristiano H.Limitar o acesso do individuo com Autismo é reduzir ainda mais este como sujeito, limitar o atendimento psicologico a teoria Cognitivo Comportamental é ofensiva aos profissionais de psicologia alem de ser um retrocesso na pesquisa e desenvolvimento de trabalhos em relação ao Autismo.
Luciana R.É um absurdo restringir o tratamento as TCCs.
Evandro M.Quaisquer discriminações quanto à metodologia no tratamento de transtornos, sejam físicos ou mentais, devem ser incessantemente combatidas.
Luciana .É um retrocesso pois o paciente Autusta necessita de uma equipe multidusciplinar, e a Psicanálise tem todo o amparo para dar conta deste tratamento.
Denizye Z.O atendimento para o sofrimento psíquico do ser humano não pode ter indicação de terceiros quanto a abordagem.
JOÃO M.PARA A DEVIDA VALORIZAÇÃO E RESPEITO AOS PROFISSIONAIS DA PSICOLOGIA
Jonas A.Absurdo e discriminatório
Daniel R.Devemos manter a pesquisa e intervenção cientificas em aberto para gerar melhorias e não segmentar intervenções dentre de um só modelo .
cristiane r.Embora não seja moradora do estado de São Paulo entendo que uma ação como esta tem um forte poder político direcionado a interesses de uma parte de profissionais ou mercado e não ao cuidado com a pessoa com sintomas compatíveis ou diagnóstico de autismo.
Matheus O.Esse edital é um retrocesso no que diz respeito ao direito dos pais escolherem como os seus filhos serão tratados
MICAELA K.MATERIA IMPORTANTISSIMA PARA SER LEVADA EM CONTA COM MAIS RIGOR
Rafael K.É um retrocesso inadmissível
MARIA R.SOU PSICOLOGA PSICANALISTA E ACHO INFAME E IRRESPONSÄVEL QUE O PODER PÜBLICO EXCLUA PROFISSIONAIS FORMADOS E CREDENCIADOS POR UNIVERSIDADES , MUITAS DELAS PÜBLICAS E CREDENCIADOS POR CONSELHO FEDERAL LIGADO AO MINISTERIO DO TRABALHO. É UMA PIADA???
Josiane V.Em São Paulo ou em qualquer outro lugar do mundo, devemos defender nossos princípios éticos e nossa autonomia profissional. Ninguém vai dizer como um psicólogo deve trabalhar! É em São Paulo, mas poderia ser aqui! Se abrirmos esse precedente, a ideia se espalha pelo país inteiro!
Ana T.Absurdo/ Ignorância Científica
Silvana G.tenho um filho autista e acredito que este procedimento é um retrocesso a Idade Média ...um verdadeiro ABSURDO!! INADMISSÍVELi
Marco S.Totalmente de acordo com este documento contra a arbitrariedade nas entidades públicas.
Estevan K.A psicologia tem o dever de questionar essa postura médica ditatorial!
Anna V.Processo de engessamento da liberdade, e da potencia que cada sujeito possa guardar em sua subjetividades.
André C.Esse tipo de discussão é um retrocesso, não podemos nos limitar a acreditar que uma unica abordagem possua fundamentos unicos.

Assinaram o abaixo-assinado
3.273 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado