Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: SUBSTITUIÇÃO DA LEI DE PROIBIÇÃO DE CELULAR EM ESCOLA POR UMA REGULAMENTAÇÃO PEDAGÓGICA, para Todos

NomeComentário
Mizael .Essa lei é uma clara violação dos nossos direitos por que muitos de nós precisamos nos conectar com responsáveis também durante o período escolar, eu assino esse Abaixo-assinado com orgulho.
Ygona m.ISSO É UMA DESRESPEITO COM I ALUNO, A GENTE VAI USAR CELULAR NA SALA DE AULA SIM!!!
Gean t.Não concordo com a proibição do celular nas escolas, pois prejudica em vários aspectos o aluno.
Selma .Celular é um computador de uso pessoal. Importante como fonte de pesquisa e ensino. O aluno tem que saber usar de forma saudável.
Rodrigo P.lei imbecil que prejudica mais os alunos e impede que os alunos gravem doutrinação e professores pedófilos e agressões de adultos para as crianças
Jose P.Esse governo quer censurar e privar-nos de nossas liberdades. O uso do celular deve ser combatido durante as aulas, mas não impedido. Fora os professores doutrinadores, que estarão livres e soltos para vomitar suas baboseiras
Gabriel L.O estado não deveria se meter nas escolas, o diretor/dono da escola é quem deveria decidir proibir os celulares ou não.
DANIEL S.As crianças e professores precisam provar a inocência em caso de falsas acusações
Gabriel S.Nara bill
Pedro m.Libere o celular
Miguel R.tô com raiva do Lula por causa que o celular é muito importante no recreio
Maria .17982024765
Dherik .Eu estou do lado de vocês
Alice R.Meu comentário que eles não deveriam ter proibido celulares como que a gente vai comunicar com os pais se a gente tiver doente ou pegar o carro para o Uber
João .Sabe o q a lei realmente é? Pois eu sei ,É UMA PALHAÇADA
ThayssaTirar celular não resolve nada
Hadassa G.Celulares podem sim na escola
Bernardo .Libera o celular só no final do horário
Kauan .Tem q ter essa pidiçao msm por que o governo so pensa em si msm e nos beneficios que trara para ele e nam nas criança
THAIS I. A substituição da proibição do uso de celulares nas escolas por uma regulamentação pedagógica é uma medida essencial para alinhar o ambiente educacional às demandas da era digital. Em vez de simplesmente proibir, é mais eficaz educar os alunos para o uso consciente e responsável da tecnologia, integrando os dispositivos móveis como ferramentas auxiliares no processo de ensino-aprendizagem. Essa abordagem não apenas promove a alfabetização digital, preparando os estudantes para os desafios do mundo moderno, mas também incentiva o desenvolvimento de habilidades críticas, como pensamento analítico, resolução de problemas e colaboração. Além disso, ao regulamentar o uso dos celulares de forma pedagógica, é possível minimizar distrações e prevenir problemas como o cyberbullying, criando um ambiente escolar mais seguro e focado. Portanto, é fundamental que as instituições de ensino adotem políticas que integram a tecnologia de maneira construtiva, preparando os alunos para um futuro cada vez mais conectado e digital.

Assinaram o abaixo-assinado
1.543.699 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado