Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
NÃO AO FIM DA ISENÇÃO DO IRPF AOS PORTADORES DE DOENÇAS GRAVES OU A QUALQUER LIMITAÇÃO QUE POSSA POR FIM A ESSA ISENÇÃO PARA ALGUNS OU PARA TODOS
, para Excelentíssimo Senhor Ministro da Fazenda Fernando Haddad
Nome
Comentário
PEDRO M.
NAO AO FIM DA ISENÇÃO
Denis
Pela continuidade da isenção do IRPF
Carla .
O projeto é cruel.
MARIA G.
Totalmente contra o fim da isenção. Um desrespeito.
Daniel M.
Uma isenção muito justa.
Iris .
O valor da isenção é importante para suprir necessidades de várias pessoas.
Maria T.
Acho uma injustiça acabar com esta isenção,considerando que os gastos financeira são elevados.
Domiciano J.
Que tristeza. Lastimável essa atitude do governo.
Richard .
Se já não bastasse o valor baixo da aposentadoria e o aumento do remedios e taxas absurdas ,agora querem cobrar imposto?
Angela G.
Sou a favor da permanência da isenção
Valdevino R.
Um absurdo cobrar imposto dessas pessoas tão doentes.
Valeria .
O valor que deixa de ser pago para o IRPF por doentes crônicos e com doenças degenerativas vai todo para o pagamento de despesas com o tratamento. Enfermeiras, medicamentos, equipamentos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos....o governo vai cobrir essas despesas?
Ana R.
Contra limite de Isenção Imposto de Renda em casos de doenças .
Maria A.
Não aceitamos essa injustiça.
MARCELO T.
O fim dessa essa isenção é im crime permeado de falsas justificativas oportunistas vidando justificá-la. Serve a uma ampla parte da população que não teria acesso a tratamento digno sendo que o SUS não comporta, apesar de,sua amplitude, mas suficiente, atendimento a toda população. Extinguí-la é mais uma forma de favorecer as grandes fortunas que passam ao largo de tributação justa, possuindo não um, mas diversos palacetes e ilhas pela consta brasileira. Esses sim aqueles que deveriam ser o alvo de tributação para devolver minimamente parte daquilo que lucram para a comunidade em que vivem. Isso seria uma benção para eles, pois a caridade é algo que purga os corações do egoísmo e propicia uma vida mais próxima da verdadeira natureza de um ser humano. Dizer que a classe média no Brasil ganha muito, talvez a maioria da classe média do mundo, é uma mentira, e seria um grande exemplo para eles que a tributação recaisse sobre os mais ricos. Mais ricos tão pouco são aqueles que ganham 600 mil por ano, o que não permite educar três filhos cim digbidade no Brasil, mas sim aqueles que ganham bilhões explorando o povo do Brasil, a quem tratam como gado. Viva a irmandade entre os seres humano
Laercio C.
Absurdo essa norma num país sem nenhuma assistência pública decente!
CARMEN L.
não tem cabimento uma coisa dessas...direito adquirido!
Rui .
Nohil
CLAUDIA F.
Ter uma moléstia grave já é ruim o suficiente. Não prejudiquem os aposentados ainda mais!
Lídia .
Sr Ministro tenha compaixão com Os portadores de doenças graves ou que tenham qualquer isenção. Não ponha fim a esta isenção, obrigada.
anterior
1
...
4
5
6
7
8
9
10
...
21
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
2.418
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados