Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o "rodeio das gordas", para Prof. Dr. Mário Sérgio Vasconcelos

NomeComentário
Joyce N.Nossa qnd eu li agora novas noticias sobre o caso e pessoas no orkut fazendo varias comunidades e querendo organizar oustras idiotices dessa e mtas pessas seguindo ainda,as pessoas responsaveis quem que pagar pelo que fizeram,não podemos deixar cair no esquecimento
Agnes P.É uma vergonha intitularem-se "UNIVERSITARIOS" estão mais para “UM BANDO DE MARGINAIS ACEFALADOS" deviam ser expulsos, pois já estão praticando atos criminosos antes do diploma o que farão depois dele então?
Angela V.Acho inadmissível que no meio acadêmico existam pessoas com esse tipo de mentalidade, os integrantes deveraim ser expulsos da faculdade.
RITA S.SÓ DEUS PRA TER MIZERICÓRDIA DESSAS PESSOAS.....
Andrea S.Como as pessoas estão vazias. A minha alegria é que pessoas que agem dessa forma, pagarão por tudo que estão fazendo. A juízo pra tudo que fazemos.
Anna A.Repúdio total e devida punição a esses machistinhas (pois estão "fazendo escola" para crescerem e se tornarem completos machistas que irão bater nas esposas) que se acham superiores por estarem dentro dos padrões - também repudiantes - estabelecidos por essa sociedade nossa. Assim, temos que nos posicionar contra essa ordem estabelecida para mostrar o quão mentirosa ela é, já que dá espaço pra essa e outras barbaridades acontecerem em pleno século XXI quando o mínimo de esclarecimento já deveria ter sido alcançado. Isso só nos prova o quanto certas verdades devem ser duramente questionadas. A CRÍTICA é o mínimo e PRECISA ser feita, pois mesmo que não pudermos ver nossas idéias sendo praticadas que, pelo menos, seja registrada toda essa desgraça. Quem sabe um dia, no futuro, alguém reconheça nosso esforço e tristeza diante de tudo isso.
Thais S.Antes de sermos gordos ou magros; brancos ou negros; católicos ou protestantes; ricos ou pobres; somos seres humanos. Atitudes como essa demostram total ausência de humanidade. Devem existir diferenças de idéias, mas nunca diferenças entre os homens.
Melina S.Chamar de brincadeira uma coisa dessas só pode vir de quem organizou e participou para se divertir humilhando e machucando. Nem precisavam explicar suas intenções, pois é óbvio que é o tipo de gente que gosta desse tipo de coisa e é óbvio que são pessoas incapazes de pensar racionalmente e emotivamente. Com exceção, é claro, para eles mesmos. Certamente não ririam se fossem alvo da brincadeira. Sinceramente, deveriam ser expulsos, pois por muito menos muita gente sofreu perseguição na unesp.
alessandra .Fiz tratamento contra a anorexia e hoje sou diretora de uma ong paea ajudar portador de transtorno alimentar , acho absurdo humilhar uma pessoa que esta doente por preconceito besta de quem não sabe o valor moral e carater nessa vida!!!
ROBERTA G.Numa época que falamos na construção de uma sociedade inclusiva esse fato é imperdoável.
Mário F.Seria importante não só repreender os responsáveis, mas trazer o caso a todas as discussões cabíveis. Cabe discutir a discriminação contra a mulher, encarar a obesidade como uma característica e não como uma patologia ( sem ignorar os casos de fato patológicos), pois o respeito deve ir além desses
Roseli R.Sou ex estudante da Unesp de Assis e Araraquara, participei a varios interunesp e infelizmente penso que por mais absurdo que isso seja no fundo é so um reflexo de uma sociedade machista, racista e burguesa onde a mulher é vista como apenas objeto sexual de desejo masculino.Os universitarios da rede publica mostram declaradamente toda a selvageria a qual a classe média burra, burguesa e machista brasileira se da o direito de expressar devido a impunidade estabelecida como norma nacional. Hoje o critério abominavel de fazer de uma mulher gordinha uma especie de cavalo de montaria é so um reflexo do que a midia mostra constantemente com os corpos de mulheres negras, mulatas, loiras, morenas, magras ou nao. Quer dizer nos videos de rap americano, no funk, nas novelas, nas propagandas, nos programas de tv o que nao falta é mulher nua ou semi nua usada como objeto de atraçao. Assim, punir esses estudantes machistas e responsaveis por essa agressao fisica e moral é mais do que justo, mas nao vai adiantar muito se nao começarmos a pensar em formas sérias e urgentes de mudarmos a sociedade brasileira e a forma como a mulher brasileira é tratada.
Ana V.preconceito, rotulação ... péssimo exemplo vindo de universitários.
Maria R.Espero que dê resultado.
Adilson W.Uma classe que se auto intitula elite intelectual... Que intelecto é esse? Punição sim, para que sirva de exemplo para outras atitudes animalescas.
Fátima S.Educação e respeito devem ser praticados no dia a dia.
Luciana C.Isso é algo que vem se repetindo por falta de punição aos agressores.
Rose S.Por que esses jovens tem tanta titica na cabeça?
sheila l.Contra qualquer manifestação de violência e a favor da dignidade da mulher
Laís .É um absurdo o que aconteceu, não po

Assinaram o abaixo-assinado
1.029 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado