Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Revogação das resoluções SE 73 e 74 de 27/12/2016, que determinam a extinção do Professor Mediador Escolar e Comunitário nas unidades escolares, para Ilmo. Sr Dr. José Renato Nalini. - DD. Excelentíssimo Secretário de Estado da Educação do Estado de São Paulo

NomeComentário
Lívia T.Não aceito!
Walquiria S.Absurdo.
José C.Umas das funções mais importante não pode simplesmente desaparecer
maria S.Esse cargo é muito importante entre as relações escolares.
Adalto O.Não podemos aceitar mais retrocessos!
Gisele L.O professor Mediador é peça importantíssima do quadro de servidores escolares, pois auxilia alunos, suas famílias e os professores na orientação, norteamento de ações e manutenção da disciplinas dos mesmos nas escolas.
Bruna B.Vamos apoiar.
Léo R.é um absurdo essa gestão do PSDB extinguindo todo o suporte da Educação.
GILSIMAR O.Por mais Educação!
Eliane .Já vi trabalhos fantásticos realizados por mediadores.
maria f.Acho mais do que necessario essa funçao, pois escolas é uma funçao importante q trabalha e faz a diferença com os jovens. É o apoio q a escola tem para as dificuldades, como drogas, disciplina, evasao etc
Sofia A.Minha opinião é que o governo está cometendo uma grande burrada pois qualquer energúmeno sabe que mediador faz muita falta em uma escola, qualquer ajuda em meio de muitas crianças é pouca! Então,vamos pensar melhor a respeito
Cecilia O.Não extinguir os cargos de mediadores
Wanessa M.Inadmissível
Marcia F.O papel do professor mediador , é de suma importância dentro das escolas estaduais...
LELIA . Boa tarde! Diante dos conflitos cada vez mais frequentes, da diversidade presente no contexto escolar, da complexidade das relações interpessoais e da necessidade da resolução pacífica dos conflitos, conforme preconizado pela nossa Carta Magna e disposto inclusive na Resolução 125/2010 do CNJ, entendemos ser de grande grande valia e necessidade a presença do Professor Mediador nas Unidades Escolares, para que haja um ambiente mais saudável, mais pautado no diálogo e propício ao processo de ensino e aprendizagem com qualidade.
NICOLLY R.Não podemos ficar sem a nossa Tia Odete
Marluza A.volta do mediador
Marta G.Trabalho em uma U E com professora mediadora que muito tem contribuído para a melhoria das condições de trabalho ensino aprendizagem. Por favor conserve os (as) professores (as) mediadores (as).
Maria S.Os PMECS são de extrema importância nas escolas; pois fazem o trabalho preventivo, principalmente das drogas e violência.

Assinaram o abaixo-assinado
11.051 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado