Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Não ao PL proposto pela Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio!, para Presidência da República, Ministério da Educação, Câmara dos Deputados e Conselho Nacional de Educação

NomeComentário
Marlene F.Não concordo com alguns itens da proposta. A mesma contem itens que são questionáveis com relação ao desenvolvimento formativo do aluno do Ensino Médio. Porém, concordo com a reformulação de muitos aspectos.
Pedro F.Indignação
Dimas N.Um equívoco histórico promover mudanças bruscas nos conteúdos escolares, sem qualquer participação de quem está no cotidiano da escola ou estudando currículos e disciplinas escolares.
Miguel C.Não a reforma anti democratica no ensino médio.
Ivan B.Esta MP é o início de um processo de imensa precarização da Educação !
Arnaldo C.Ciências Humanas; História, Geografia, Sociologia e Filosofia são fundamentais. Arte e Educação Física trazem satisfação ao jovem na escola. O adolescente não tem autonomia para decidir para qual lado optar. É necessário para eles terem bons professores que despertem as competências e habilidades. Os conteúdos ministrados nessas matérias com qual querem eliminar são fundamentais para o adolescente em formação. E eles mesmos, independente de preferência política, não aceitam essa reformulação.
Alvicio R.Não ao PL!
Erivania S.Não concordo que essa reforma aconteça sem consultar quem está diretamente envolvido no assunto, que são os professores, alunos enfim a população que faz parte da educação.
Rangel O.Propor mudanças sem a consulta e o debate necessário com educadores, não dá né?!
Belchor B.Qualquer modificação, no ensino médio, tem de passar pelo crivo da sociedade, em geral. Não é de cunho democrático, medidas que envolva o ensino público, sem a anuência de partes envolvidas.
Lina C.Não aceito menos que meu direito. Não ao PL 6.840/2013
Deina B.Não aceito retrocesso
Thiago C.Acho um retrocesso essa medida. Tirar a obrigatoriedade de Sociologia e Filosofia, e até História nas escolas, é criar uma massa de fantoches, e pra isso, já basta a mídia nacional que faz seu trabalho muito bem, tão bem que chega a enojar!
Gisele .#foratemer
LUIS C.não
Mariana A.Não ao golpe!
Luiz G.Sem consulta pública!? Quem está assessorando as pretensas mudanças?
Darci m.Não aceito a exclusão de matérias básicas e importantes para uma formação integral do cidadão .
Alessandro C.De acordo!
Márcio M.Senhor presidente Temer; não é com base na "canetada" por intermédio de uma Medida Provisória que se resolverá essa questão. Um dos pressupostos do mencionado ato legislativo é "relevância e urgência” conforme preceitua nossa Constituição Federal, e o senhor que é um grande jurista sabe muito bem disso; urgência no momento, Presidente Temer, é combater o desemprego, a pobreza, os baixos salários e não alterar o ensino médio dessa forma ditatorial sem consultar os especialistas da área como o senhor está fazendo. Espero sinceramente que o Congresso Nacional vote CONTRA essa reforma, a sociedade não a quer, mantenham as disciplinas de Artes, Filosofia, Educação Física e Sociologia, pois as mesmas são disciplinas que despertam o senso crítico e o bem estar físico nos alunos, parece que não querem cabeças que pensam nesse País. Eu digo um sonoro NÃO a esta excrescência jurídica que o senhor está promovendo. E mais, rasgue seu diploma de Direito e faça outra faculdade porque o senhor está demonstrando anacronismo, falta de espírito democratico e falta de conhecimento jurídico!

Assinaram o abaixo-assinado
13.481 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado