Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA
, para Congresso Nacional
Nome
Comentário
elisangela s.
É indigno, um governo que se aposenta com 2 mandatos e quer que o povo, só se aposente com mais de 65 anos de idade.
EDER M.
Ao invés destes sucessivos governos buscarem formas de penalizarem os trabalhadores aumentando os valores das contribuições para a previdência e o tempo de contribuição, deveriam taxar as grandes fortunas, acabar com as renegociações de dividas junto a receita federal e previdência social das grandes empresas multinacionais, aumentar a taxa de contribuição das grandes empresas, eliminar as isenções e incentivos fiscais das empresas que importam insumos para confeccionar produtos de alto valor agregado como a indústria automobilística e de eletroeletrônicos. Devemos ressaltar que o número de empregos diminui constantemente devido a tecnologia, portanto, manter as pessoas trabalhando mais tempo, somente acarretará o estrangulamento da cadeia produtiva com o consequente aumento do desemprego e a proliferação de um contingente cada vez maior de desempregados em busca das bolsas famílias e rendas mínimas que em nada resolvem os problemas da circulação de capital e do consumo necessários para o Brasil crescer com uma melhor distribuição de renda.
Karen S.
Enquanto não acabarem com a corrupção não adiantar reformar nada, porque o dinheiro acaba indo sempre para o bolso dos corruptos. Não adianta punir /sacrificar os trabalhadores.
ANTONIO O.
Absurdo a proposta de reforma da previdência, desconsidera a constituição e o acúmulo lícito de dois cargos de professores. Desconsidera situações que poderíamos chamar de "insalubres" da profissão como barulho excessivo (e perda auditiva), estresse emocional intenso e adoecimento psíquico dos profissionais, doenças decorrentes do trabalho como tendinite , varizes, sem contar que pagamos a contribuição sobre o salário prosissional , mesmo aqueles que ultrapassam o teto do INSS, seria um confisco das contribuições, algo irreal e ilegal
Erotildes L.
Eu digo não à reforma da previdência.
Eliana D.
Boa tarde! Da forma que está sendo imposta, também deveria ser opcional. Paga previdência quem quiser. Agora a gente paga, não aproveita, não vê um tostão, mas êles fazem a festa com o dinheiro que é arrecadado. Aposentar com 55 anos de idade e 49 anos trabalhados ´´é piada, e de muito mal gosto.
Jorge S.
Acho isso um absurdo!
MARIA B.
Não a reforma da previdência
Paulo T.
Absurdo!!!
Rita C.
É absurso o que estão propondo, tanto em relação ao aumento da idade, tempo de contribuição, teto e a limitação de um benefício por pessoa. Não é justo. Contribuo em dobro para ter duas aposentadorias e preciso das duas.
VANDERLEI S.
Uma população tão sofrida , desprezada pelo poder público,sem hospitais , sem escolas para todos ......Nós vamos ter que pagar a conta da roubalheira.
jose s.
a previdencia não é deficitariaela é mal administrada
Manoel N.
É impossível um professor, uma professora trabalhar ate os 65 anos. Certamente morrerá antes. Não dúvida sobre isso. É precisa repensar o para a aposentadoria dos professores.
WILTON G.
Trabalho desde os 14 anos estou com 48 anos já tenho recolhido 34 anos de contribuição e vou ter de trabalhar até 65 sendo. Isso é justo? Vou ter de trabalhar mais 17 anos??? PELO AMOR DE DEUS!!!!!
Samuel .
Eu não quero a reforma da previdência porque desejo me aposentar mais cedo não a previdência
ana c.
Esse nova constituição é uma vergonha, e só o governo vai ganhar com isso...
Thaís G.
Não concordo com a reforma da previdência.
Graziela N.
Governo para o povo, não contra ele!
Zebino S.
Primeiramente tem que corrigir as aposentadorias mirabolantes que tem no congresso, executivo e judiciário e só depois se necessário mexer nas merrecas que o pobre recebe.
Marisa P.
Esta reforma previdenciária como está sendo colocada, apenas prejudica o povo, pois enquanto não acabar a corrupção no Brasil, nunca terá dinheiro suficiente para os serviços básicos necessários, é necessário mudança sim, mas não a custa do povo novamente!
anterior
1
...
2967
Assinaram o abaixo-assinado
344.641
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados