Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: LUTAR PELA NÃO TRIBUTAÇÃO SOBRE NOSSAS CONTRIBUIÇÕES PARA FUNDOS DE PENSÃO, para Presidente da Câmara do Deputados Federais

NomeComentário
Ivair .O fundo de pensão é uma poupança feita pelo trabalhador ao longo de sua vida na ativa, não gera lucro, apenas renda para manter a sobrevivência do trabalhador na velhice. Não há que se falar em tributar esse recurso que também serve de investimento para a nação brasileira
Tania .Não tributação
Benedito .Fundo de Pensão NÃO tem fins lucrativos
ELAINE C.Não tributação sobre nossas contribuições para o fundo de pensão.
Paulo S.Discordo dessa nova tentativa de aumentar a carga tributária do povo brasileiro, para cobrir injustificáveis rombos do orçamento, por excesso de incompetência dos atuais governantes.
Sebastião .Exigimos respeito aos nossos direitos.
Maria R.A não tributação
Luiz .Não a taxação
Patrícia .DISCORDO TOTALMENTE DA TRIBUTAÇÃO SOBRE OS FUNDOS DE PENSÃO
Jucirleide S.Solicito análise para não inclusão do fundo de pensão Previ nos PLP´s 68 e 108/2024.
Elízio .Ainda é uma opção de reserva não tributada.
Fernando L.Contrario à tributação sobre minha contribuiçao para o Fundo de Pensão.
Hélio .Sou totalmente contra esta tributação.
Soraya D.Sem comentários
Sérgio .Grato pelo convite
Mariliza .Não concordo com a tributação da contribuição. Ela tem origem no salário que já é tributado. Quando retorna é tributada como renda!
JOSÉ F.Contra mais tributação e contra onde eu indevida.
INES .É desumano. Já basta os equacionamentis e IRF s/ salário bruto. É imoral
MARINA Y.Criar novas arrecadações de impostos para achatar o benefício dos aposentados, quando nesse estágio da vida o custo com cuidadores, medicamentos e outros, por si só reduzem os benefícios dos aposentados.
Alan F.Previdencia complementar não é empresa, não tem lucro

Assinaram o abaixo-assinado
9.445 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado