Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: SUBSTITUIÇÃO DA LEI DE PROIBIÇÃO DE CELULAR EM ESCOLA POR UMA REGULAMENTAÇÃO PEDAGÓGICA, para Todos

NomeComentário
Luci .eu acho que deveriam se preocupar com a merenda e as apostilas ao invés de pegar os celulares.
Tauany .Preciso dizer algo?
Luanna .Essa lei é injusta de todas as formas!
FLAVIO S.Proibir os alunos de levarem o celular para a escola pode trazer diversas consequências negativas. Primeiramente, dificulta a comunicação com os pais, tornando mais complicado avisar sobre imprevistos ou emergências. Além disso, prejudica o acesso a informações e ao aprendizado, já que muitos estudantes usam o celular para pesquisas, dicionários e plataformas educacionais. A segurança também é um fator preocupante, pois, em situações de risco ou acidentes, o celular pode ser essencial para pedir ajuda rapidamente. Outro problema é a dificuldade em controlar a proibição, pois muitos alunos tentariam levar o aparelho mesmo assim, gerando conflitos com professores e aumentando o risco de furtos. Por fim, essa medida desconecta a escola da realidade tecnológica atual, já que o mundo está cada vez mais digital e o uso responsável do celular deve ser ensinado em vez de simplesmente proibido. Em vez de uma proibição total, regras que permitam o uso consciente e educativo do celular podem ser mais eficazes.
Adriano .Queremos o uso do cll
Nicolas B.a proibição do uso de celular durante a aula faz sentido, mas durante o intervalo é um absurdo
Mariah .Preciso do celular pra fazer título poxaaa
BrunoBolsonarooooo
Henrique .Uso obrigatório
Anna .Por que os professores podem e eu não?
Arthur b..
Ana .Acredito que essa lei é completamente inútil, pois as crianças e adolescentes que tem dificuldade de socializar não são sozinhas por causa de celular e sim por serem mais introvertidas e até mesmo por conta do clássico bullying. As vezes na sala ser proibido tá tudo bem, mas no recreio é totalmente desnecessário. Espero que consigamos ter assinaturas o suficiente pra poder DERRUBAR essa lei ridícula. Amo você professor ?
Cleyton R.Nem da hora do intervalo pelo amor de Deus
Miguel .Como sou estudante eu achei a lei errada até um ponto pois estamos numa escola certo e não numa prisão por que ouvi falar que irão colocar detector de metal, mas tirando isso eu acho sacanagem proibir até no intervalo e na saída porque se acaso algo acontece de ruim tipo "pegar fogo, acabar a luz, ou até acontecer uma tempestade forte não saberemos quando" Por que falo isso e que a minha escola está com um armário de metal pra colocar os celulares dentro com chave e se perderem a chave porque eles abrem só na hora da saída o armário e por isso que prefiro tirar ou regulamentação da lei Só precisa de uma lei ou justificar pras escolas que não usar o celular na aula blz tá certo má não colocar na caixinha ou algo, e dizer também que não proibir nós intervalos ou saída
Rafael .Acho que só atrapalha
Yury S.Volta celular
Juliano S.E injusto os professores não dão aula direito e só fica no celular e não libera aguente mecher
Laura v.se tiver um massacre na escola os alunos vão pedir ajuda pelo correio!?por telepatia!?
larissa .Eu já fui aluna e hj sou a mãe de um aluno e entendo o quão importante é.
EmanuelaVAMBORA

Assinaram o abaixo-assinado
1.543.723 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado