Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Prova OAB 2010-2 - 2ª fase direito trabalho
, para examinandos da prova OAB 210-2- 2ª fase direito trabalho
Nome
Comentário
Thales L.
Muito longa a petição inicial de forma que sobrou pouco tempo para 5 questões abertas, no meu caso apenas 1 hora e 30 minutos.
Júlia C.
A prova estava humanamente impossível de ser realizada no tempo estipulado!!!
JOAO R.
PROVA MUITO CANSATIVA NO QUAL SOMENTE A PEÇA DEMOREI 3 HORAS PARA ELABORAÇÃO COM FUNDAMENTAÇÃO JURIICA A TODOS OS PEDIDOS
Cláudia C.
É de se lamentar o ocorrido, pois muitas pessoas se esforçaram, pagaram cursinhos caros, deixarm a "vida" de lado p/se depararem com uma prova daquelas: extensa, massacrante, que não avaliava o conteúdo estudado, mas sim um teste de resistência! Que pena que mt gente boa vai ficar de fora!!
Geraldo P.
De fato, a prova aplicada pela FGV, tendo em vista as provas anteriores aplicadas pela CESP, foi muito desgastante, não servindo em hipótese alguma para avaliar as condições do candidato ao exercício da advocacia. É um absurdo o que vem acontecendo conosco, bachareis em Direito! Estamos nas mãos de um sistema meramente capitalista.
Ana A.
Prova muito extensa. Impossível responder precisamente toda a prova.
LARISSA A.
estou imensamente abalada. Estudei muito e fiquei muito nervosa ao verificar a quantidade de questionamentos!
Adalberto E.
Temos que simular uam situação real, o que não aconteceu.
Milton M.
que -
carla s.
Considerando que a prova da OAB não é para favorecer ninguém e nem prejudicar, percebemos que não foi isso que ocorreu na prova 2010.2 na qual claramente as pessoas que fizeram a prova de trabalho foram prejudicadas, pois se comparar os enunciados das outras matérias podemos perceber que nenhuma teve o grau de extensão igual a prova de trabalho. Portanto para que não haja qualquer tipo de reclamação desejamos que as prova tenham o mesmo nível de dificuldade.
Arnaldo S.
O mesmo inicial
Giorgia M.
Aproveito para expressar minha indignação, que, pelo que sei, é a da maioria, relativamente à extrema DESPROPORCIONALIDADE entre o que pedia a prova (peça e questões), e o tempo disponível para respondê-la. Não vejo outro meio possível, que não o abaixo-assinado para manifestação, pois, não há como argumentar, em sede de recurso à Banca Examinadora, que a prova estava muito extensa para o tempo disponível. Sei que aqui no RS, quando a prova era Regional, era bem extensa e trabalhosa, porém, se realizava a peça no período manhã, e à tarde as questões. Ou seja, havia um bom senso. Tenho certeza que não só eu, como tantos outros examinandos (que estudamos e fomos preparados para o pior) podemos ser injustiçados, diante de um item impossível de se argumentar...O TEMPO. Deixei uma questão inteira sem resposta e outra pela metade, pois não venci o tempo. Se a prezadíssima FGV, diante do que nos propôs e do tempo diponibilizado, não for um mínimo razoável nas correções, só posso concluir uma coisa, que ESSA, TAMBÉM, não veio para medir conhecimentos e sim, para nos fazer de cobaias para sua estréia.
Leila S.
O tempo dedicado à prova de Trabalho é absurda!! Teve muita gente qye só na Peça levou 3 horas e pouca, com fiscais cobrando nos últimos minutos as quest~~oes...
Luciana O.
O tempo para responder a prova realmente foi insuficiente. A prova estava boa, mas o tempo foi o principal inimigo...
Ana D.
Ratifico e compartilho da dor de todos os examinandos que sofreram uma prova desproporcionalmente aplicada para avaliação técnico profissional da advocacia. Somos homens, não somos máquinas!!!(retrucando uma das frases que foram dispostas para os alunos assinarem no gabarito da 1a fase OAB 2010.2)
Larissa M.
De acordo.
LUANA S.
Complemento que a quantidade de linhas disponíveis eram insuficientes à uma petição daquela extensão, com tantas questões de mérito à serem contestadas.
carlos p.
Ótima iniciativa, parabéns ao ou aos idealizadores. Temos que ser tão rígidos quanto a FGV. Devemos fazer requerimento junto ao Ministério Público para que abra inverstigação a fim de apurar possível manobra para reprovação em massa. Não a este tipo de exame anti-ético e imoral.
Beatriz M.
Concordo plenamente: extremamente extensa a prova e muitos questionamentos, além dos 5 do edital.
HELENA B.
PROVA MUITO LONGA E DEMASIADAMENTE EXAUSTIVA , NÃO DANDO TEMPO AO EXAMINANDO CONSTESTAR E FUNDAMENTAR OS DIVERSOS E LONGOS PEDIDOS.
anterior
1
...
6
7
8
9
10
11
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
1.302
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados