Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a reforma do currículo escolar no Estado de São Paulo, para Governador do Estado de São Paulo - Geraldo Alckmin; Secretário da Educação do Estado de São Paulo - Herman Jacobus Cornelis Voorwald

NomeComentário
MARIA F.Estou de total acordo com o movimento. Estamos unidos nessa luta.
André B.É um absurdo sacrificarem umas matérias em função de outras. Querem melhorar o aprendizado de Português e Matemática, melhore o nível dos professores e da escola pública reforçando estas disciplinas e não retirando outras. A escola não é de período integral? Fica o dia todo só aprendendo Português e Matemática vai fazer com que as crianças desistam dos estudos.
Rodrigo G.Uma vergonha o que estão querendo fazer com o ensino no Brasil
Denise L.Enquanto o Japão prioriza a instrução e o conhecimento de seus cidadãos, o Brasil - cada vez mais - enterra a Educação, a Saúde e a Segurança... lamentável o que os políticos estão fazendo com o nosso país!
silvio c.Isso é um crime... Fora PSDB!!!!!
bruna r.Isso é um Absurdo
Hosana C.è um absurdo, a educação está muito ruim e se perdemos os conteúdos básicos do ensino o que será de nossos filhos.
Roseane P.Querem tirar o que é de mais sagrado para as crianças, o conhecimento. Por isso digo NÃO para a reforma.
Geovana S.Isso não pode acontecer! Não basta saber ler, escrever e fazer contas. É preciso que as crianças aprendam e conheçam a história e a geografia não só do seu país, mas do mundo. Que espécie de cidadãos o governo pretende formar com uma educação falha como essa? Seres alienados o suficiente para não mais questionar os escândalos e casos de corrupção desse país? Se essa reforma chegar a acontecer, terei vergonha de ser paulista e brasileira.
Maria S.Vamos acoradar, senão daqui a pouco a secretária da educação vai dizer, que não precisamos mais de escolas.
ana a.os nossos alunos de ensino fundamental II e médio, precisam ser tratados com respeito e dignidade, O futuro exercício de cidadania plena é um direito assegurado pela Constituição e, portanto, um direito comum imprescindível a uma educação de qualidade.
Reinaldo S.Uma vergonha para nosso país, cada vez mais as classes dominantes fazem suas manobras...
Francine A.É muita falta de carater retirar matérias importantes como estas da grade escolar.
Alcidio P.Absurdo...isto é para justificar números junto a ONU e sua entidades? Por que não se baseiam na estrutura curricular de um país como a Coréia do Sul?
Katia S.Como assim, querem apagar nossa história. Com isso ficaria mais fácil de manipular a sociedade.
luciana c.vamos reagir Brasil
Sandra B.isso é um absurdo!
Giovana M.Partindo-se da premissa de que o jovem forma sua consciência social, crítica e profissional após os 14 anos, é interessante esse projeto...para o GOVERNO! Formar cidadãos menos intelectuais força a sociedade a aceitar ainda mais tudo aquilo que lhes é dito. Mais uma vez a educação brasileira se vitimando ao capitalismo, que necessita de falta de conhecimento para prosperar.
Gilvan P.Isto seria brincadeira? Como o estado mais rico do país querer fazer tal atrocidade com as crianças??? Geografia, História e Ciências são disciplinas que por natureza da criança, estimula criar tantos "por quês", e não será desta maneira que irão minimizar os problemas de ensinar as crianças nas matérias de Português e Matemática!
Julia .Isso é um Absurdo !

Assinaram o abaixo-assinado
6.902 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado