Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Retirada do Ponto de Atenção denominado "HOSPITAL PSIQUIÁTRICO" da relação de serviços que compõem as RAPS, na Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, do Ministério da Saúde - Br., para Excelentíssimo Ministro da Saúde, Dr Luiz Henrique Mandetta - Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Térreo; Brasília/DF - CEP: 70058-900; Secretário Executivo João Gabbardo dos Reis E-mail: [email protected] ; Leonardo de Almeida Dias Diretor do Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS; Deputada Federal ÉRIKA JUCÁ KOKAY - [email protected]

Nome Comentário
Monikeila F. Como disse o filósofo Heráclito, "Nada é permanente exceto a mudança" é importante exercer a cidadania com o fito de tranformar a realidade hodierna.
Aline A. A favor da retirada do hospitais como serviço que compõe a Raps
Camila A. Não ao retrocesso!!! Trancar não é tratar!!
Priscila B. Não apoio o retorno dos hospitais psiquiátricos. Isso é retrocesso aos ganhos que tivemos na saúde mental. Não a segregação de pessoas.
Elaine M. Sempre a favor do individuo ter oportunidade do convívio social e retorno da sua dignidade com os manejos necessários. Mais equipes multidisciplinares contratadas para atuarem junto às comunidades nesta luta anti-manicomial. Dignidade ao alcance de todos.
Durval F. Sou testemunha de que ha boa convivência entre convalecentes com histórico psiquiátricos e aqueles não psiquiátricos.
Ana H. Contra, totalmente contra. É um regresso e uma violência sem tamanho. MAIS HUMANIDADE POR FAVOR!
Simone V. Retrocesso na saúde mental, nunca mais!
Gabriela C. Esta medida é imensamente importante, vamos evitar o retrocesso em saude mental.
Maria C. Chega de retrocesso.
Jose S. Vamos mobilizar oBrasil , vamos lutar
Raissa . Hospital psiquiátrico nunca mais.
Larissa F. Olá Adriano Rodrigues! Muito importante a sua iniciativa e do nosso conselho de se posicionar diante de tamanho retrocesso para a saúde mental. Mas também penso ser tão importante quanto, colocar na petição tudo o que a nota técnica propõe de retrocessos. Como incluir comunidades terapêuticas na raps, enfatizar somente a abstinência no cuidado das pessoas que têm problemas com álcool e outras drogas, investir em ect, deixar de ter os serviços substitutivos, dentre outros. São retrocessos que vão na contra mão de toda a luta antimanicomial. Precisamos nos fortalecer, ocupar os espaços de luta, ir para as ruas e resistir!
Antônio . Isto é de extrema importância!
Léa T. Chega de descaso com as pessoas,precisamos dos nossos direitos em relação a saúde preservados.Pagamos nossos impostos e temis todo o direito a ter dignidade.
Flavia O. A inserção social é a única via para resguardar os direitos humanos. E a responsabilidade cabe à sociedade de modo geral. A ciência da saúde esterelizada em ambientes simulados, como os antigos manicomios não reverte o quadro mental, muito pelo contrário agrava. Está visão antiga prioriza a doença em detrimento do paciente em seu contexto social. E se preoriza a doença, prioriza apenas um experte, em detrimento de toda a equipe que tem conhecimentos e experiências a somar no tratamento, na prevenção e no apoio a sociedade e familiares.
Emerson . Hospital psiquiátrico estreita a possibilidade do usuário do serviço de saúde mental a rede de atenção psicossocial, pois a rede existe para o usuário andar no serviço é receber sua atenção humana e igualitária, sem qualquer forma de exclusão social. Ao invés do hospital vamos investir em qualidade neste trabalho RAPS.
Emanuela M. Contra
Daniela C. Manicômios são prisões....
LELIA R. Não aos Manicômios

Assinaram o abaixo-assinado
629 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado