Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: EM DEFESA DOS CORREIOS - ABAIXO-ASSINADO Contra a Privatização dos Correios, para Câmara dos Deputados

NomeComentário
Nilson .O Brasil precisa de um correio público e que atende todo o país.
Maria W.Os Correios são patrimonio publico e não podem ser vendidos. Pertencem ao povo e estão sendo roubados pelo Paulo Guedes e pelos Bolsonaro's
Débora .Não podemos permitir o fim de milhares de empregos, em uma pandemia. Nosso país tem dimensões continentais e apenas o Correio público possuí a estratégia e logística necessárias para atender um território grande como o nosso. Não seria possível manter a soberania e autonomia da nação com esse serviço privatizado. À exemplo, países como os Estados Unidos com grande dimensão territorial não abrem mão desse serviço essencial. Dessa forma, países que escolheram pela privatização como Portugual, Alemanha e Argentina já tiveram prejuízos com suas privatizações e prevêem a reestatização de seus Correios. A privatização dos Correios em Portugual fracassou, de modo que aumentou tarifas, fechou agências e houve queda na qualidade dos serviços, além de outros prejuízos. Privatizar não é o caminho. O Estado precisa investir e valoriza o trabalho dos nossos Correios, não entregar para a iniciativa privada que visa apenas o lucro. Por favor, não prejudiquem milhares de trabalhadores com essa decisão insensata. Obrigada.
Bruno m..
José s.Não vamos vender nosso patrimônio público
Roberto .O Correio é uma empresa pública altamente lucrativa e exerce um papel essencial para o povo brasileiro.
Mário .Em defesa do estado brasileiro
Williamis .Contra a privatização
JOARA R.País sem estratégia de crescimento é um país abandonado as moscas, ou pior, nas mãos de gente como Bolsonaro. Devemos fortalecer nossas empresas e não vende-las pra enriquecimento de políticos escrotos.
Ivete .Sou contra a privatização dos correios
José S.Os correios é um patrimônio público,que deve permanecer com os Brasileiros
Maria D.Muito gratificante
Oliney F.Por um Correios 100% Público e de Qualidade. Não as privatizações do governo Bolsonaro...
Igor A.Em 2022 pensem melhor no voto, TA OKEY?
Gesumara S.Não podemos fica sem nossos correios como fica a população .
Samuel D.O correio e nosso patrimônio !!! Do povo brasileiro
ZEILMA C.Correio é nosso!
Anderson .Correios e do povo e para O povo.
Alvaro .A ideia da privatização no meu ver significa mais despesas para os brasileiros.
MARCUS .A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS É UMA NECESSARIA AO BRASIL, PELA SUA IMPORTANCIA NA AREA POSTAL, E PELO CUNHO SOCIAL QUE DESEMPENHA NO PAÍS, POIS NA MAIORIA DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS, É O UNICO CORRESPONDENTE BANCÁRIO, ALÉM DE SER O UNICO CONTATO COM UM ÓRGÃO FEDERAL.

Assinaram o abaixo-assinado
1.101 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado