Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

EM DEFESA DOS CORREIOS - ABAIXO-ASSINADO Contra a Privatização dos Correios

Para: Câmara dos Deputados

EM DEFESA DOS CORREIOS
Projeto de Lei de Iniciativa Popular Contra a Privatização dos Correios

Senhores e Senhoras Parlamentares,

Nós, cidadãs e cidadãos brasileiros (as), abaixo-assinados, com base na Constituição Federal, em seu Artigo 61, §2º, que regulamenta a iniciativa popular, bem como na Lei 9.709/98 que também trata da iniciativa popular na esfera federal, vimos apresentar este PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR para excluir a EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS do Programa de Desestatização e Desinvestimentos do Ministério da Economia, por ser autossustentável e não dependente de Recursos do Tesouro Nacional.

Os Correios são responsáveis pela integração nacional, unindo os 5.570 municípios brasileiros através de cartas e encomendas. Emprega mais de 100 mil funcionários diretos e 300 mil indiretos responsáveis pelo atendimento, triagem, separação, entrega e coleta de mais de meio bilhão de objetos ao mês.

Em 80% do mundo os Correios são estatais. No Brasil, sua privatização representa um risco para a soberania do país.

Os Correios são o braço logístico do Estado. Garante a entrega de livros didáticos em todos os municípios brasileiros; sua estrutura viabiliza as eleições que ocorrem a cada 2 anos no Brasil, com o transporte das urnas eletrônicas; realiza a entrega e coleta das provas do ENEM em todo o território; entrega e distribui vacinas em todo o território; distribui donativos em casos de catástrofes; emite CPF e funciona como correspondente bancário; entre outros.

Manter os Correios público é sinônimo de força e independência necessárias para o crescimento e integração do país. Essa luta é de todos os brasileiros que desejam um futuro melhor para Brasil. Os Parlamentares de todas as regiões do país, precisam estar juntos aos seus eleitores neste momento. A venda dos Correios, como detalhado acima, atende apenas aos interesses de empresários estrangeiros. Para a população o resultado será de queda na qualidade do serviço prestado, e aumento do preço das tarifas.

Por isso, o apoio de todos os senhores e senhoras parlamentares é imprescindível na aprovação deste Projeto de Lei de Iniciativa Popular.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
822 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar