Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pelo reconhecimento da Ponte Miocárdica como cardiopatia grave, para Prezados Conselho Federal de Medicina - CFM; e Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC

Nome Comentário
Átila C. Olá amigos, bom dia! Queremos não somente um reconhecimento simples, mas um verdadeiro programa Governamental, objetivando um tratamento eficaz!
Átila C. Olá amigos, realmente seria de muito proveito o reconhecimento aqui solicitado, uma vez que precisamos sim, ser motivo de estudos e preocupação por todos os envolvidos neste processo. Ademais, de que serventia seriam os conselhos, se não o de bem informar e orientar sobre os vários assuntos e problemas cardiológicos.
Lilian V. Sou da área de saúde
Juceny D. Minha irmã tem ponte miocárdica intramural
Luciana F. Esses tipo de pacientes tem que ter direitos urgente de aposentadoria sem essa burocracia do governo
Érika A. Uma amiga é portadora
Joviana . Estou assinando por uma amiga quê está doente
Rosilda B. Uma amiga possui Ponte miocárdica
Swami M. Boa noite. Ouvi de médicos que é complicado a pm mas não dizem o q pode ser feito, de outroa ouvi que nao tenho nada pois eles tem pcts que jogam ate bola. Mas eu disse que eu sinto dores constantws a todos os esforcos medios e pequenos. Ai na hora de dar o laudo nao existe CID para PM, e colocado entao angina como se fosse uma colsa sem.importancia. vcs poderiam me má dar o link do abaixo assinado para que eu mande para muitas pessoas que possam nos apoiar.
Edilei s. E necessário este reconhecimento
Paulo . Minha mãe e portadora e fez uma ponte mamária que não surtiu resultados consideráveis. Ainda com uma obstrução de 80% da coronária descendente anterior.
Nádia . Não sou portadora mas tenho uma irmã que está sofrendo muito sem o tratamento adequado, dores muito forte, falta de ar, cansaço.
Tássia . Minha irmã é portadora
Lidice S. A vida da minha irmã mudou completamente após a manifestação dessa doença, teve que adiar todos os seus projetos e aprender a conviver com a dor. Se submeter a exames intensos e a cirugia, e a lidar com o descaso dos profissionais da saúde cada dia que foi levada ao PS com muita dor. Pois tanto enfermeira quanto médicos tinha a mesma narrativa, de que ponte do miocárdio não causa tudo isso. Houve situações em que ela sofreu queda, estando internada, pois devido ao descaso não era acompanhada devidamente pela equipe.
Silas O. Familiar possui
ESTER . MINHA querida Irmã JOSIANE PEREIRA quase veio a óbito neste ano de 2019. Ela não podia fazer o pequeno esforço de mastigar que tinha dores tão profundas ao ponto de suar e quase desmaiar. Ela foi operada, e mesmo assim a dor voltou. A dor voltou em uma intensidades menor, porém ela não pode ter uma vida normal. O simples fato de tomar banho faz com que ela tenha uma crise de dor. POR FAVOR, peço que por DEUS tenham empatia e respeito com os portadores de PM, tenham compaixão com estes portadores que se não bastasse o sofrinento com a doença ainda são desacreditados pelo corpo médico! Minha jrma inúmeras vezes foi atendida por médicos que julgaram o doença como algo psiquiátrico. Se não bastasse tudo ainda tinha a humilhação de num momento tão difícil, ainda ser desacreditada e humilhada e mal atendida. Não tornem a vida destes pacientes ainda mais difícil. Dê a eles o reconhecimento desta dor para que no mínimo eles possam ter credibilidade e serem atendidos com respeito pelos médicos despreparados e insensíveis que não reconhecem e desconhecem a gravidade desta doença. Que DEUS possa iluminar a mente para que tenham bom senso e compaixão!
Josiane . Passei por cirurgia(ponte mamária)em 15/07/2019 e dois meses depois as dores voltaram. Foram varias vezes em UTIs e na internação que resultou em cirurgia foram 26 dias. Eu tomava dose máxima de 4 medicamentos diferentes e quando fiquei 5 dias sem medicacao pra fazer cintilografia precisei de O2 para aliviar desconforto e batimentoa que chegaram a 144 bpm, feita a cintilografia decidiram pela cirurgia. Hoje estou tomando novamente os medicamentos e precisando de ajida pra tomar banho e pentear os meus cabelos. A cada atividade sinto dores no peito acompanhadas por dispnéia e sudorese.
Ari L. Minha esposa é portadora de Ponte Miocárdica.
luiza . Sou portadora de ponte miocadica e sofro muito
Eliana . Meu cunhado é portador.

Assinaram o abaixo-assinado
305 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado