Pelo reconhecimento da Ponte Miocárdica como cardiopatia grave

Para: Prezados Conselho Federal de Medicina - CFM; e Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC

Nós, portadores de Ponte Miocárdica - PM e demais apoiadores abaixo-assinados, solicitamos que estas digníssimas entidades promovam estudos e reconheçam a Ponte Miocárdica como cardiopatia congênita grave, com riscos à vida.
Há evidências de que a PM pode causar infarto agudo do miocárdio, além de isquemia, angina e outras complicações ao longo dos anos.
Solicitamos ainda que seja criado um CID específico para a Ponte Miocárdica.
Nós, portadores de PM, colocamo-nos à disposição para eventuais questionamentos, exames e estudos.

Pelo reconhecimento da Ponte Miocárdica como cardiopatia grave, para Prezados Conselho Federal de Medicina - CFM; e Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC foi criado por: Portadores de Ponte Miocárdica.