Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Suspensão primeiro semestre letivo de 2020, para UFMS

Nome Comentário
Erik S. Prefiro refazer o semestre do que passar de qualquer jeito com atividades EAD que jamais vão fornecer a quantidade e qualidade de conteúdo e explicação que uma aula presencial forneceria
Jaíza M. Casa
Cláudia S. Suspensão do primeiro semestre já!
Evelyn . Assinado pelo bem maior, a Vida!
Eder . As aulas laboratoriais e práticas não poderão ser executadas, meu curso necessita obrigatoriamente dos laboratórios. As aulas teóricas também ficam com a qualidade extremamente baixa
Danilo . Acredito que o semestre deve ser cancelado!
Paula . Esse ead só está servindo para não atolar professores depois, pq os alunos não estão aproveitando as matérias como deveriam estar. Mais tarde os alunos correm o risco de terem que fazer novamente tais matérias devido a um entendimento insuficiente. Além disso, não são todos os alunos que possuem acesso a internet, ou às plataformas utilizadas pelos professores, mesmo que as universidades disponham de laboratório de informática para fazer as aividades, existem alunos de fora que não teriam como ficar em outra cidade, longe da família, em meio a está crise. Outro ponto é que muitos professores estão levando está quarentena como se os alunos tivessem que dedicar 100% do tempo para as matérias deles, 24 horas, 7 dias por semana. A saúde mental dos estudantes está indo por água a baixo com isso.
João M. Muitas matérias estão sendo perdidas devido à afinidade negativa que alguns professores têm com os ambientes virtuais.
GUILHERME R. nada a declarar
Mikelly M. Muita falta de informações, de verba, de ajuda, de Internet
Ariane S. Curso EAD não é solução
Marianne . Para o bem de todos em questão a saúde e para o aprendizado e formação
Lucas R. Sem explicação, fica difícil.
Rafaella S. dificil aprendizado de matérias que precisam de prática
Lara S. Os professores não estão qualificados para aulas EAD, simplesmente passam resumo de livro e a lista de exercícios, e a aula ?
Letícia N. Tenho amigos que não tem condições financeiras para ter internet em casa e se deslocar para anexar as atividades online.
Luiz C. Creio que existam pessoas que estão sendo prejudicadas pelo fato de estarem estudando EAD. Acho que prefiro ter aulas presenciais durante o natal e ano novo do que ter que estudar EAD. Para mim não funciona e acaba sendo desestimulante, pois entrei para um curso presencial.
Luiz F. eu concordo
Leivas L. Sou favorável a suspensao.
Lauriane F. Devido o péssimo serviço de internet que é oferecido na cidade de Corumbá-ms o melhor é suspender as aulas em EAD, pois a mesma está prejudicando muitos acadêmicos que não tem serviço de internet e os que têm mas a velocidade e qualidade baixa.

Assinaram o abaixo-assinado
1.308 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado