Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Suspensão primeiro semestre letivo de 2020

Para: UFMS

Devido ao atual estado de calamidade pública instaurado em nossa sociedade, o corpo discente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, vem através deste abaixo-assinado solicitar, junto à reitoria da instituição, a suspensão do corrente semestre letivo, pautado nos seguintes fatos:

- A crise de saúde que se desenha não prevê cenário propício para a retomada das aulas nos próximos meses. As atividades EAD não são suficientes para suprir a falta de aulas.

- Os docentes não estão capacitados e tampouco tiveram tempo hábil para preparar material de qualidade semelhante ao repassado presencialmente.

- Falta de padronização do meio de comunicação entre a comunidade docente e a discente (alguns usam o AVA, outros usam Google Classroom, sendo o AVA um sistema instável).

- Falta de acesso, por uma parcela da comunidade discente, a meios tecnológicos que possibilitem o acompanhamento das aulas na modalidade EAD.

- Falta de acesso, por uma parcela da comunidade discente, a meio de transporte, para que possam usufruir das instalações ofertadas pela universidade para o acompanhamento das aulas na modalidade EAD.

O corpo discente também requere:

- O aproveitamento das atividades realizadas até o momento anterior à suspensão, na eventual retomada do calendário.

- A continuidade dos pagamentos de bolsas aos membros do corpo discente durante a paralisação, já que essa é a única fonte de renda de muitos alunos da instituição.

- A elaboração de um calendário pós-paralisação que vise minimizar os impactos da paralização, respeitando os acadêmicos e professores, evitando "empilhar semestres e conteúdos".




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.213 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar