Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: POSICIONAMENTO PÚBLICO CONTRA O PROJETO DE LEI N.º 620/2019 QUE PROPÕE A RESTRIÇÃO DAS ATIVIDADES DE ATENÇÃO PESSOAL A PROFISSIONAIS DO SEXO FEMININO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, para Ao excelentíssimo senhor deputado Evandro Leitão-PDT(Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará); Ao excelentíssimo senhor deputado Romeu Aldigueri-PDT (Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação); Ao excelentíssimo senhor deputado Queiroz Filho-PDT (Presidente da Comissão de Educação).

Nome Comentário
Josiane P. O maior absurdo da face da terra!
Cinthia B. Típico projeto de mentes hediondas.
ALINE L. Absurdo!!!
Antônio . Absurdo essa petição
Manuelita D. Um absurdo!!!!
Maria P. É inconcebível!
Maria G. Cuidar e educar são indissociáveis
Rozenda . SOU CONTRA A RESTRIÇÃO DAS ATIVIDADES DE ATENÇÃO PESSOAL A PROFISSIONAIS DO SEXO FEMININO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Profa A. Estamos todos lutando pela igualdade de condições dos profissionais da Educação.
Josedith . Concordo
Marta R. Cuidar e educar são ações indissociáveis na educação infantil. Qualquer educador ou educadora, professor ou professora podem e devem realizar estas tarefas.
KÁTIA S. Seres Humanos cuidam de seres humanos. O que faz vocês atribuírem aos homens a incapacidade de cuidar de crianças? É função do professor ou professora os cuidados e educação com as crianças em todas as dimensões. Isso é preconceito e já um pressuposto que o homem pode violentar cianças? Absurdo!
FRANCISCA C. Não concordo com essa restrição
Rebeca S. Sempre que ouço sobre essa questão de homens na educação infantil - a qual sabemos incluir como parte da educação o cuidado íntimo - a primeira coisa que me vem em mente é o medo dos pais quanto a abusos sexuais às crianças. Sabemos que há, sim, ainda muito preconceito quanto a homens em profissões ditas femininas e que há também mulheres que cometem esses crimes. Mas diante da conjuntura atual de maior destaque e discussão sobre abuso sexual, denuncias, acredito que criou-se uma percepção - equivocada ou não, mas compreensível - de que os maiores atores desses crimes são do sexo masculino, assim é compreensível, a meu ver, que este medo surja no pais, pois o professores e assistentes ficam muitas vezes sozinhos com as crianças nos banheiros. No mais, assino o Abaixo-assinado tendo em mente que não é com esse medo, discriminando e estigmatizando que este problema irá se resolver.
Lucíola M. Professora da UECE doutorado em educação
Lucineide M. completo absurdo!
Sandra S. Vamos barrar essa PL absurda, retrógrada, preconceituosa e que dicotomiza a relação entre o educar e cuidar nos ambientes de educação infantil
Ana B. CONTRA RESTRIÇÕES SEXISTAS. O HOMEM TAMBÉM PODE SER CUIDADOR!
Profa. . Esse PL é inconstitucional, não pode passar. Teremos um grande retrocesso com sua aprovação, ainda que pir sua inconstitucionalidade seja inexequível.

Assinaram o abaixo-assinado
143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado