Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pela suspensão do processo de concessão de áreas do PETAR, para Governo do Estado de São Paulo e SIMA - Secretaria de Estado de Infraestrurura e Meio Ambiente de SP

Nome Comentário
Neusa . Suspendam a concessão!
Therezinha S. Suspendam a concessão!
Leticia S. Suspendam a concessão!
Antonio A. A população local deve ser ouvida. Essa área não deve ser entregue a iniciativa privada.
Fábio R. ????
Renato C. Contra esse tipo de concessão que ameaça a cultura e as tradições locais
Newton N. A gestão do PETAR deve ser feita pelo e para o povo do Alto do Ribeira. Não à concessão para o grande capital!
Thais G. O Petar é um patrimonio da natureza e não um objeto pra ser comercializado e beneficiar grandes empresas e um número diminuto de pessoas! Os moradores locais vivemos do turismo, os quilombolas, os canavieiros, palmiteiros... todos se adaptaram às oportunidades de trabalho que o turismo trouxe para não morrerem de fome. Assim, o dinheiro que vem da exploracao da Terra deles, dos antepassados deles, fica na região para ajudar a manter a vida e a infraestrutura do local e dos moradores.
Alejandro G. Não para a concessão.
Evellyn L. Não a concessão
Daniele E. Assino pela suspensão de concessão de área do PETAR
Isabel L. Vergonha Nacional.
Rodrigo L. A favor do pequeno empresário
Julio I. Meu nome é Julio, sou nativo de Iporanga no Vale do Ribeira SP, meu posicionamento vem com respeito a muitos que já trabalharam e se esforçaram para o desenvolvimento do turismo em Iporanga, o slogan “Capital das Grutas “ começou a ser usado pelo município na década de 60. Sou contra este modelo de concessão do PETAR Iporanga inicia o turismo na década de 60 com a prefeitura abrindo a estrada que da acesso as cavernas do núcleo Santana, viabiliza o acesso as cavernas, posteriormente transferi funcionários da prefeitura para atender e conduzindo de forma gratuita os turistas que chegavam no local. Neste período na década de 70 já surge moradores locais montando pequenas pousadas no Bairro da Serra. Nas décadas seguintes a economia do turismo fortalece, surge mais pousadas, restaurantes e os grupos de espeleólogos locais e consequentemente os monitores ambientais, a estrutura local empreendedora fortalece na década de 80. 90 chegando nos tempos atuais com 25 pousadas, 09 agências e 300 monitores cadastrados com aproximadamente 130 trabalhando regularmente. O que Iporanga precisa é de um modelo que ajude a desenvolver o turismo e não desmontar o que já tem.
Cauê l. Um meio de trabalho e dinheiro para a nossa região tão carente de empregos e estando no nosso quintal
Jackson G. Salve nossa terra
Tyhailla . Digo não a concessão das áreas do Petar.....
Roberta A. Não apoio a concessão!
joicilene c. o
Rayne R. Desde de sempre cuidamos e zelamos pela natureza,e o Petar é um exemplo disso. Queremos ter direito a Terra e direito de poder continuar a cuidar do que é nosso! Não a concessão!

Assinaram o abaixo-assinado
10.298 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado