Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição, Memória, História e Cultura Afro-brasileira de Santa Luzia/MG, para IPHAN, IEPHA, SECULT, COMPAC, 6º Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Luzia, Promotoria-Geral do Ministério Publico de Minas Gerais, Ministério Público Federal em Minas Gerais

Nome Comentário
Maria P. É muito importante a preservação da memória cultural de um povo. Só assim, lembrando a luta e o sacrifício de seus antepassados, esse povo poderá realmente ser maduro, consciente de suas necessidades, livre em suas escolhas e forte em sua guerra pela emancipação. Viva os quilombolas de Santa Luzia!!!!
Jadir A. Santa Luzia merece resgatar sua historia, sua identidade e memorias
Simone A. Precisamos contar e preservar nossa história.
José S. A nossa história precisa ser contada com todas as letras, a preservação de espaço como este, é a garantia de fontes segura. " Quem não conhece a sua história, está condenado ao erro" - Edmund Burk
Dalila . Não se pode mudar sem o apoio popular
Eulalia P. É muito importante e necedda
Celeste S. Importantíssimo contar a história dos antepassados luzienses escravizados no período colonial do Brasil. Resgatar essa história e o legado deixado para a pulação de Santa Luzia-MG.
Elcia D. Sou mulher, negra, educadora social e militante de nossa matriz africana
Áureo F. A união de forças faz a diferença. Estamos juntos nesta luta? ????
MARISA S. SÓ UNIDOS COSNSEGUIREMOS RESGUARDAR NOSSA HISTORIAS E NOSSAS MEMÓRIAS CULTURAIS.
Hermano S. Mudança na atual legislação.
William R. Não podemos permitir que a invisibilidade do povo negro se fortaleça, ao contrário devemos denunciá-la nos espaços sociais buscando a igualdade de direitos em sua plenitude.
José T. Apoiado
VANESSA P. Pelo patrimônio ambiental e cultural
Pollyanna K. uma vergonha
GILVANDER M. Não aceitamos o apagamento da história dos negros escravizados.
Fabricio S. Obviamente o café é um equipamento importante para qualquer instituição museológica, contudo sua existência não pode jamais apagar e destruir resquícios da história do imóvel, principalmente quando tratamos da presença de povos socialmente minorizados.
Maria L. Povo unido vence.
José S. O mínimo que se deve fazer e conservar e respeitar a memória relacionada ao nossos antepassados e descendentes negros.
Bianca C. Nossa história, nossa memória tem que resistir

Assinaram o abaixo-assinado
214 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado