Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Solicitação de REVOGAÇÃO da Portaria nº. 10.723/2022, para Legisladores, deputados federais e senadores, Ministros de Estado e demais autoridades federais de cunho administrativo, técnico e/ou de assessoramento.

Nome Comentário
Joyce . Portaria absurda. Inviabiliza algo que é de direito.
MARCUS F. A Redistribuição é um direito constitucionalmente garantido ao servidor, não podendo uma mera Portaria expedida pelo Poder Executivo restringir tal direito.
Ivan S. Estou separado de minha esposa há 9 anos. Quando surgiu uma oportunidade de ficarmos juntos surgiu essa portaria. temos um filho pequeno. Se essa portaria não for revogada um de nós terá que abrir mão da docência. Isso é um absurdo!!!
Gracieli . Estou separada de meu marido há 9 anos, quando finalmente conseguimos a oportunidade de ficarmos juntos surgiu esta portaria. Temos um filho pequeno,se não pudermos ficar juntos terei que abrir mão do meu emprego... Sou docente e meu marido também.
Diego D. Estou em processo de permuta, com o processo já aprovado nas duas instituições. Essa portaria me pegou de surpresa e acabou com o meu planejamento de vida.
Katia F. Esta portaria impossibilita a redistribuição, um direito garantido em lei.
Mara . Concordo
Marilene . Vamos revogar! Nenhum direito a menos.
Fábia . É muito importante termos nossos direitos de volta
Charles . Não tem nenhum sentido essa portaria
Maria . Se somente mediante LEI pode ser promovida a alteração jurídica, então este é um ato ilegítimo.
Avanir . Sou totalmente a favor do abaixo-assinado.
Ivete C. Não faz sentido o peso lançado sobre os servidores públicos
Rayana B. Esse decreto é um absurdo. O artigo 7 veta a redistribuição quando há concurso vigente para o mesmo cargo, entretanto, nos IFES o cargo de professor é o mesmo para todas as áreas. Quer dizer que se a IE precisar de um professor de História, mas houver concurso válido para professor de Português, não poderá ser feita a redistribuição do professor de história (nem receber um professor de história, nem ceder em troca de código de vago). Um decreto que tira nossos direitos e que não foi discutido com o setor afetado.
Arthur S. Essa portaria é um insulto aos servidores públicos
Tones S. Nao pode portaria regimentar lei ja existente.Deve ser o contrario.
Wyrnalice . Juntos somos mais fortes
jose v. Essa portaria é mais uma das atrocidades que o desgoverno passado fez ao serviço público
Rodrigo O. Entendo que essa Portaria é desproporcional e ilegal, uma vez que impede (do aspecto material) a efetiva redistribuição do servidor federal garantida pela Lei 8.112.
Lisandro . Assino este abaixo-assinado para não perdermos mais um direito nosso. Sim a revogação desta portaria sem coerência.

Assinaram o abaixo-assinado
5.100 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado