Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Carta Aberta - Videodança / Cinedança e Lei Paulo Gustavo
, para Órgãos e gestores públicos de cultura
Nome
Comentário
Ludmila P.
Apoiado!!
Regina R.
É necessário incluir videodança na LPG.
Lau S.
Cinedança e VídeoDança são Artes Cinematográficas!
Rosângela A.
Assino
rodrigo t.
fundamental essa discussão! o mercado nunca vai conseguir enquadrar a criação artística. ao contrário: ele precisa se inteirar e contemplar as atualizações do pensamento e do fazer artístico a todo tempo. para, num caso como esse, reconhecer que a linguagem, quando na sua dimensão artística, pode se enquadrar em muito mais do que uma "categoria" dada.
Rose S.
é preciso deixar bem claro fronteiras, limites que é de direito e propriedade e deve ser de autoria do profissional da dança
Ana C.
Concordo plenamente
Maria .
Quando qualquer linguagem artística se transporta para a linguagem de audiovisual, deixa de ser para se tornar cinema. Será sempre audiovisual, e nunca audiovisual de dança, de teatro, de opera, de música... Isso, de evitar que as outras linguagens se apropriem da técnica e transformem o cinema para além de um corpo de ator atuando dentro de uma historia, é puro medo. Deixem as linguagens se expandir!! Que medo mais tacanho e retrógrado!!!! Assim como existe o documentário, o curta e/ou longa metragem... Há de existir outros!!!
Marcos S.
Juntos sempre a dança no Brasil sempre na resistência sem distinção de
Andréa N.
Força dança
Hozana R.
Muito importante ter essa inclusão.
Ariadna C.
É de extrema importância sermos reconhecidos dentro do audiovisual para o fortalecimento dos trabalhadores da dança.
Tatiane F.
Ao assistir um videodança é possível perceber claramente que se trata de uma obra audiovisual. É importante esse reconhecimento formal prévio para dirimir quaisquer dúvidas futuras nos processos de seleção da Lei Paulo Gustavo e outras relacionadas ao audiovisual em geral.
wilhelm s.
Apoiadíssimo!!
EDEILSON S.
Justo o que se propõe
Julia Z.
Muito válido está petição
Warla P.
Se requer efetivamente maior atenção à categoria do videodança/cinedança e o fortalecimento de ações dessa natureza. Apoio integralmente o abaixo-assinado.
Letícia S.
Concordo com carta! Debate e solicitação muito pertinentes. Obrigada
Dante P.
A cinedança é um produto audiovisual.
Edvan M.
Sou coreografo e trabalho com videodança a pelo menos 16 anos, sou cearense atualmente moro em Santos litoral paulista. Precisamos de Apoio Urgente! Ainda tem muita gente com fome, vivendo e trabalhando em condições mínimas, precisamos desse reconhecimento!!!
Assinaram o abaixo-assinado
224
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados