Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Não à Revogação das Cotas para Pessoas Trans no Ministério Público Federal
, para Ministério Público Federal
Nome
Comentário
Paula l.
Sugir que possa enviar uma carta ao Procurador Geral da Republica e que a comunidade trans possa fazer uma nota de repudio.
Israel a.
As vésperas do concurso do MPU 2025 a portaria é revogada ne. Depôs dessa a comunidade trans não sente mais representada pelo MPU.
MILENA S.
O que é mais curioso é que para o cargo de procurador do MPT- Ministério público do Trabalho a RESOLUÇÃO Nº 198, DE 30 DE JUNHO DE 2022 do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho-CSMP: preve 3% das vagas para pessoas trans. É bem capaz de abrir o concurso para procurador do trabalho e eles editarem essa portaria. O mais curioso que o MPF entrou com uma ação civil pública processando a união por não prover vagas para pessoas trans no concurso de 2024 do CNU . Lamentável que o MPU não dê o exemplo de políticas afirmativas e de inclusão social.
Klaus .
A revogação das cotas trans marca um retrocesso na história do MPU por violar o princípio da dignidade humana de um grupo social historicamente vulnerabilizado e/ou excluídos dos espaços de poder em virtude do preconceito e da discriminação. É contraditório e indignante que as cotas trans em concursos públicos sejam empurradas para baixo do tapete mais uma vez no Brasil. A inexistência de lei diante de um congresso conservador não pode ser argumento válido por termos um precedente jurídico no contexto das cotas raciais. O MPU sabe que é dever do Estado promover as cotas trans como ações afirmativas porque o Decreto 10.932/2022 é equivalente à EC (§3° do art. 5° da CF/88), como também é a sua função institucional defender os interesses individuais indisponíveis e os objetivos fundamentais da RFB (Inciso I-c do art. 5° da LC 75/1993). Embora a ênfase da convenção seja o combate ao racismo, ela também incluiu "outras formas correlatas de intolerância". Vale ressaltar que foi a partir desse entendimento que o STF equiparou a transfobia ao racismo.
FRANCE A.
nao concordo com a revogaçaao das cotas pra trans, sofremos 1000 vezes mais preconceito que os negros e a etnias, nao é justo o MPU revogar , se ele mesmo processou o o executivo por nao ter colocado as cotas no AFT, é um retrocesso essa revogaçao e um injustiça...espera que legistavo aprove as cota pra trans, só dia 30 de fevereiro, pois a bancada anti trans nao vao deixar que essa lei seja aprovada..
Pamela C.
Não à revogação das cotas trans
Isaac .
Tem-se que fazer Justiça
Roberto .
Não ao retrocesso e à transfobia!
Luci .
Não a Revogação das cotas para pessoas Trans no serviço público!
Carlos .
Revogar as cotas para pessoas trans é um ato desumano e criminoso!
Kaue F.
Todes merecem a ter acesso as universidades
Makolyn .
Não ao retrocesso! ??
Gabriel C.
por favor!!
Elis .
Inaceitável
Ana .
Retrocesso absurdo, justo no MPF, que deveria estar à frente desta luta!!!
Micaela .
COTAS TRANS SAO NECESSÁRIAS!
Andrisa .
Se foi inventado é necessário
Fernando S.
Pessoas trans constituem população altamente vulnerável, as cotas são possibilidade de reduzir tal vulnerabilidade
Vinícius .
CONCORDO, FOI UM ABSURDO
Assinaram o abaixo-assinado
114
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados