Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: PETIÇÃO POPULAR PELO EMBARGO DE OBRA NA PRAIA DO ARUCARÁ, para Ministério Público, Secretaria do meio Ambiente SEMA de Portel/Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Prefeitura Municipal de Portel, Instituto de Terras do Pará (ITERPA), Superintendência do Patrimônio da União no Pará (SPU/PA) e IBAMA e/ou Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS/PA)

NomeComentário
Rozenildo .A praia é um local público, onde historicamente o povo sempre teve livre acesso para o lazer, portanto estou de acordo com a petição pelo embargo de qualquer obra irregular que pode causar danos ambientais e exclusão de direitos dos cidadãos.
Regiane .Não quero que essa obra
Amanda .A Praia é pública, Não a privatização.
Antônio .Abaixo a privatização da praia do Arucara
NAIRISON .É inaceitável qualquer privatização de área de praia ou acesso ao rio, que é de uso comum.
Taylane G.Acho injusto
Edinaldo .Isso não pode acontecer nossa orla pública
Alinny .Acredito sim que possa haver um espaço bonito no município, mas tambem quero que o direito ao espaço publico seja preservado
Rillary n.Isso é um absurdo, não pode privatizar o nosso ambiente
Raimundo .A praia é um espaço público e de todos
Eduardo L.A favor da petição
Maria .Que seja feito o embargo o quanto antes, pois além da construção de um trapiche, ainda existe a apropriação de outros espaços públicos, onde ja há inclusive a implantação de uma piscina.
Geane .Eu acho um absurdo isso que estão fazendo
Gilma .As autoridades precisam embargar essa obra
Franklin .Não se pode tirar os de direitos das pessoas de usufruir de algo que é do povo.
Franciele m.Isso é uma absurdo!!!
João .Sou totalmente contra, como já fui contra ao antigo projeto!
Daiane .A privatização da praia Arucará é um tema que tem gerado grande preocupação entre os moradores locais e os frequentadores da praia. A ideia de que uma área pública tão importante possa ser vendida para interesses privados é alarmante, pois pode levar a uma série de problemas para a comunidade. Um dos principais problemas é a restrição de acesso à praia. Com a privatização, é provável que a praia se torne exclusiva para os proprietários e seus convidados, limitando o acesso para os moradores locais e os turistas que a frequentam. Isso pode afetar negativamente a economia local, que depende do turismo e do comércio relacionado à praia. Além disso, a privatização pode levar à degradação do meio ambiente. Sem a supervisão e o controle público, é possível que os proprietários privados realizem atividades que danifiquem o ecossistema da praia, como a construção de estruturas, a poluição da água e a destruição de habitats naturais. A comunidade local também pode perder a oportunidade de desenvolver projetos e atividades que beneficiem a todos. A praia Arucará é um espaço público que pode ser utilizado para eventos culturais, esportivos e recreativos…
Glausiane .Essa obra privada que está acontecendo, só me lembra de quando foi invadido o igarapé muimuin, quando eu era adolescente, meus irmãos e eu íamos dá um mergulho na água geladinha do igarapé, hoje é tudo fechado
Jonatha T.Um absurdo privatizarem praias!

Assinaram o abaixo-assinado
117 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado