Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Pela defesa da formação presencial para graduação em terapia ocupacional
, para Ministério da Educação
Nome
Comentário
Daniele S.
Sou totalmente contra, devido ao embasamento que adquirimos no ensino presencial, ao tempo de estudo e a qualidade de conteúdo.
Letícia .
Apenas graduação presencial
Marcilia .
Não ao curso EAD
NAJILA S.
Área da saúde deve ser cursado de forma presencial.
Paola G.
Eu sou contra graduação de saúde como a Terapia Ocupacional ser on line ou semi presencial .
Maria M.
A formação em Terapia Ocupacional exige o desenvolvimento de habilidades teóricas, técnicas e relacionais que só podem ser plenamente alcançadas em um ambiente presencial. Alguns pontos centrais reforçam essa necessidade: 1. Prática Supervisionada Real A atuação do terapeuta ocupacional envolve o contato direto com pessoas em diferentes contextos, sejam hospitais, clínicas, escolas ou comunidades. Somente em ambientes presenciais o estudante vivencia a observação, a prática supervisionada e a interação real com pacientes, experiências insubstituíveis por simulações online. 2. Desenvolvimento de Habilidades Manuais e Técnicas A Terapia Ocupacional demanda o domínio de técnicas específicas (como confecção de órteses, treinos funcionais, adaptações ambientais) que requerem orientação presencial e feedback imediato do docente. A avaliação prática do desempenho depende da observação in loco para garantir que o futuro profissional desenvolva competência e segurança na execução de procedimentos. 3. Relação Interpessoal e Comunicação A comunicação terapêutica, empatia, escuta ativa e manejo de situações complexas são competências fundamentais, e isso só é possivel presencilamente
Ana .
Inviável
Natália .
Sou contra o ensino EAD e semi presencial para todos os cursos da saúde.
Íris .
NÃO AO ENSINO A DISTÂNCIA
Ana .
inacreditável
Morgana D.
Graduação da saúde tem que ser 100% presencial!
Pietro S.
.
MARIA G.
Contra a formação on LINE ou semi presencial pois nesta última apenas uma vez ao mês estão no presencial e isso prejudica demais a qualidade da formação
Miguel S.
isso aí
Eliude M.
Jamais!
LUCAS S.
Viva a terapia ocupacional
FABIO O.
Acabar logo com o ensino EAD para a área da saúde.
paulo m.
deixo aqui minha assinatura
GABRIEL M.
Pela defesa da formação presencial para graduação em terapia ocupacional
Letícia .
Gostaria que fosse pois e muita coisa é a gente fica perdido
1
2
3
4
...
10
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
2.265
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados