Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Solicitação sobre reposição de sábados letivos. , para Ao departamento responsável (Depen), aos docentes e ao conselho de campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Simões Filho.

NomeComentário
rebertokaka
EMYLY .Não vejo necessidade de ter sábados letivos, pq uma escola federal que pegamos das 7hrs e largamos às 12h20 de tarde são das 12h40 até as 18hrs. Tem pessoas q trabalham e tem sair antes de ser liberado pra poder ir trabalhar, o único dia que temos de lazer tem que estar na escola?? Então eu sou contra a ter sábados letivos no INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA.
Sidilene .Responsável de Fernanda Dantas
Arthur .Saio o dia todo e não tenho tempo pra descansar, até domingo eu tenho que fazer coisas
Leonardo .Sou totalmente a favor dessa ideia
Bianca s.acho um absurdo ter que estudar dia de sábado, já não basta de segunda a sexta nessa escola
David J.Eu moro muito longe e nem dinheiro pra comprar comida eu tenho, imagina pra transporte. Fora que fica muito puxado.
Emilly .Os trabalhos da SNCT e SNC, apesar de ajudarem muito, também requer um esforço gigantesco, sendo os maiores projetos que fazemos na instituição. É um absurdo todo o esforço, trabalho e dedicação de nós alunos valer uma nota abaixo do que realmente merece. Sem falar que o sábado letivo prejudica muito alunos de baixa renda que precisam trabalhar! Os auxílios do ifba não cobrem todos que precisam, infelizmente, e por esse motivo há alunos que precisam trabalhar para ter sustento e o que comer em casa. Os contraturnos já prejudicam essas pessoas, e com o sábado letivo esses alunos acabam sendo impedidos de realizem um trabalho que traz sustento a eles.
Cleidson .Tenho descanso não? E escala 6x1 e????
Helloisa C.!!!
Daniele .Direitos são direitos.
Ana S.Concordo completamente com vcs.
Bruna S..
Guilherme ..
Nicole .Como estudante, acredito que a obrigatoriedade de aulas aos sábados *prejudica o nosso bem-estar físico e mental*. Ao longo da semana, nós ja lidamos com de estudo, provas, deveres e atividades fora da sala de aula. Um fim de semana é fundamental para o nosso bem-estar no nível físico e mental. Quando nos proporcionamos tempo para simplesmente parar e descansar, somos capazes de entrar na semana futura com mais disposição, foco, motivação e vontade de aprender. O sábado como dia letivo, essa espera do corpo e da mente que precisamos para ser criado vai ser retirado. Assim como nós, professores também precisam de um tempo pra relaxar. Estar com a família, cuidando da saúde física e mental também, Muitos já levam trabalho para casa durante a semana — corrigem provas, preparam aulas, organizam atividades — e, quando ainda precisam trabalhar no sábado eles ficam sobrecarregados
MARIO R.isso ai
Flávia J.Sim.
MARIA O.Apoio a retirada da pontuação obrigatória dos sábados letivos!.
Júlia .Ri faço curso de manhã e fica muito ruim para mim ter que vim no sábado, além da carga horária da escola, fica muito pouco tempo para você descansar e as fazer as atividades da escolar
Ana .Eu quero que isso acabe

Assinaram o abaixo-assinado
219 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado