Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Reivindicação para reavaliação da Base Legal para cálculo de Insalubridade dos servidores público municipais da Saúde
, para Poder Executivo - prefeito João Rodrigues
Nome
Comentário
Marcia .
Reivindicação para reavaliação da Base Legal para cálculo de Insalubridade dos servidores público municipais da Saúde
Ana .
Funcionária da saúde pública de Chapecó
Adriana .
Todos devemos receber igual a insalubridade
Ricardo B.
.
Geneci f.
Precisamos do aumento
LEONI .
.
Deisiana .
Por melhores condições aos profissionais da área da saúde
Rita C.
Apoio o aumento da insalubridade para todos os servidores públicos
FABIANO H.
Nada mais justo, afinal são o profissionais que estão em contato direto com pessoas doentes.
Marina .
Juntos somos mais fortes
ELIZETE S.
Estamos juntos
Luciano k.
Concordo
Elisabete P.
Apoio a reendivi ação dos pessoal da enfermagem
Dirlei l.
Concordo
SIDEMAR .
Reinvidicação
IVANDRA .
Assinando em apoio as colegas
JOSELY B.
Apoio
Cleuza B.
Os profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares, estão cotidianamente expostos a agentes insalubres no exercício de suas atividades. A exposição ocorre principalmente em decorrência do contato direto com pacientes portadores de doenças infectocontagiosas, bem como com materiais biológicos potencialmente contaminados, como sangue, secreções, excreções e fluidos corporais. Nos termos da Norma Regulamentadora nº 15 (NR-15) do MT, que trata das atividades e operações insalubres, a exposição a agentes biológicos, é considerada atividade insalubre em grau médio ou máximo, dependendo da função e do setor. Entre os fatores que justificam o pagamento de insalubridade estão: • Risco biológico permanente: os profissionais lidam com situações de risco, como o atendimento a pacientes com doenças transmissíveis. • Contato com agentes contaminantes: manipulação de materiais perfurocortantes, coleta de sangue, administração de medicamentos intravenosos e contato com resíduos hospitalares. • Ambientes hospitalares e clínicos: locais com potencial elevado de contaminação, incluindo enfermarias, UTIs, salas de emergência, laboratórios e centros cirúrgicos.
Emanuelle D.
Familiar.
Fanierli .
Reivindico avaliação para insalubridade na lei vigente, para assim ter aumento na insalubridade para os servidores públicos municipal na área da saúde.
1
2
3
4
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
772
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados