Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: APROVAÇÂO DA REGULAMENTAÇÂO DA PSICOTERAPIA, para CAMARA DE DEPUDATOS E SENADORES

NomeComentário
Aline .Regulamentação já! Chega de pessoas de outras áreas ou sem formação exercendo atividades pertinentes e exclusivas a nossa profissão!
Dayane O.Regulamentar a psicoterapia é garantir um exercício ético, técnico e responsável.
Amanda S.APROVAÇÂO DA REGULAMENTAÇÂO DA PSICOTERAPIA
Jéssica .Xx
Thamires P.Psicoterapia tem que ser apenas de psicólogo registrado, com estudo e preparo para tal. Curso de alguns meses não dão o direito de mexer com assuntos tão importantes para a vida do ser humano. Os EUA estão muito a frente disso, só pode ser terapeuta com doutorado.
Thalita M.investimos muito tempo e dinheiro em algo que hoje, não nos respeitam.
JARLEY A.Psicoterapia é complexa e exige formação integrada, necessidade de formação em Psicologia
Sandra M.Sou Profissional e apoio a regulamentação.
Kleneide N.A Psicologia é uma área importantíssima para sociedade. Valorização já.
Delciane C.A psicoterapia é uma prática historicamente construída, desenvolvida e regulamentada no campo da Psicologia, exigindo formação superior específica, estágio supervisionado, conhecimento científico sobre desenvolvimento humano, psicopatologia, avaliação psicológica, ética profissional e manejo clínico. Assim como outras profissões possuem atividades privativas que demandam qualificação própria, entende-se que a realização de psicoterapia deve permanecer vinculada aos profissionais devidamente formados em Psicologia e habilitados para o exercício clínico. Nesse sentido, defende-se que profissionais de outras áreas que desenvolvam práticas de aconselhamento, desenvolvimento pessoal, mentoria, coaching ou abordagens afins utilizem denominações compatíveis com suas formações e competências, evitando o uso dos termos "psicoterapia" e "terapia" quando estes possam induzir a população à compreensão de que se trata de um serviço psicológico. Tal medida contribui para a proteção da sociedade, para a transparência na oferta de serviços e para a valorização da formação técnico-científica exigida dos psicólogos.
Jordana .Eu apoio a regulamentação da psicoterapia e o PL 2386/2023
Renata G.A psicoterapia não se confunde com acolhimento, escuta ativa, apoio psicossocial, práticas integrativas, ações socioassistenciais, grupos de apoio ou promoção geral de bem-estar. Trata-se de intervenção clínica estruturada, fundada em conhecimentos psicológicos e psicopatológicos, que exige formação compatível, registro profissional, responsabilidade ética, capacidade de avaliação de risco e possibilidade de fiscalização.
Fernanda .Psicoterapia é com psicólogo!
Jairo l.Precisamos garantias legais
Eliana V.A psicoterapia é do uso exclusivo do Psicoligo
NIVEA N.psicoterapia apenas com profissionais psicólogos e médicos.
Simoni G..
Bárbara S...
Yara .Pela regulamentação para que a psicoterapia seja exercida por psicólogos e psiquiatras
Emily .A aprovação da regulamentação da psicoterapia é um passo fundamental para garantir mais segurança, ética e qualidade no atendimento à população.

Assinaram o abaixo-assinado
124 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado