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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Não ao PL proposto pela Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio!, para Presidência da República, Ministério da Educação, Câmara dos Deputados e Conselho Nacional de Educação

Nome Comentário
HELIMAR M. Sou contra o PL pois precisamos é de formação humana, lidamos é com seres humanos(pessoas) de direitos.
celso k. Urgente atualizar o pensamento educacional de deputados que avaliam oensino médio a partir de falácias abastratas, sem viviência com o cotidiano de uma escola pública de educação básica. Definitivamente, não é ampliando o tempo de permanência do aluno que se consegue superar as graves deficiências que o sistema contitui em termos de valorização da carreira docente, competência profissinal para a docência e infra-estrutura qualificada para a aprendizagem.
Eriky S. Não concordo com esse tipo de Reformulação do Ensino Médio.
Antoniel O. [email protected]
eliane f. Precisamos dar um basta a estes desmandos na educação.
Marco s. o
sandra o. Precisamos de mais respeito a juventude brasileira
Regina S. Penso que todos os problemas do mundo se resolvem com educação e saúde. Nem incluo segurança,pois tendo estas duas ditas,estaremos seguros em todas as situações.Costumo dizer que se todas as famílias fossem iguais a minha,não precisaria existir polícia,advogados,consequentemente não existiria cadeias,juízes,etc. Eu me sinto com o dever cumprido. Obrigada a meus pais,irmãos sobrinhos ,filhos,etc.Somos felizes,GRAÇAS A DEUS.
Jacqueline V. não ao PL proposto pela comissão especial de reformulação d0o ensino médio, representação uma ação contra a classe trabalhadora os filhos dos trabalhadores, não se pode esquecer que a educção básica é um direito público e subjetivo e é amparado pela nossa constituição federal de 1988, a luta é para políticas públicas para atender o direito de todos a educação e não um retrocesso desta conquista dos trabalhadores.
Sebastião B. Somos humanos. Isso é ontológico. Se somos humanos não somos completos; somos incompletos. Isso também é ontológico. Precisamos apoiar e fazer nossas todas as iniciativas que visem a busca da completude, da integração do ser. Por uma escola cada vez mais humanista.
Paulo G. É necessário um grande debate para mudar o ensino médio, inclusive com a participação dos professores e da comunidade em geral.
Guilherme S. A nova proposta de ensino médio ignora a necessidade de formação integral dos estudantes da educação pública. É inaceitável que a política educacional seja orientada pelos desejos dos industriais.
MARIA F. Apoio a Petição por entender a educação escolar- ensino médio como direito à educação pública e de qualidade social para todos. humano
claudete l. Não ao PL proposto pela Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio!
Rodrigo F. Enquanto educador, penso que tenho como responsabilidade fazer o possível para que o educando mude sua realidade para que, no futuro, mude a realidade da comunidade em q vive. Portando NUNCA ao PL de Reformulação de Ensino Médio.
Edmerson R. Precisamos de uma reforma no Ensino Médio que atenda às necessidades formativas da nossa juventude e da sociedade brasileira e não de uma reforma voltada aos interesses do modelo de produção capitalista, em, que basta o domóinio dos conhecimentos básicos e o restante o mercado de trabalho ensina. Educação não é mercadoria e nossos jovens não são animais a serem adestrados ao bem do capitalismo.
MARIA C. A sociedade deve, coletivamente, se posicionar em defesa da educação pública, e contrária aos casuísmos dos sucessivos programas e reformas que servem a interesses privatizantes, capitaneados pelo Sistema S que já tem um orçamento anual bilionário. E a educação básica (infantil, fundamental e média) pública o que recebe, em que avança?
José G. Não ao PL proposto pela Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio.
Rosemeire B. Será que as pessoas que estão fazendo leis algum dia já estiveram em uma sala de aula.
Thiago C. precisamos impedir esse retrocesso!

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