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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Não ao PL proposto pela Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio!, para Presidência da República, Ministério da Educação, Câmara dos Deputados e Conselho Nacional de Educação

Nome Comentário
José J. É essencial a vigilância constante e a prontidão dos educadores e daqueles que amam a educação! Apoio a idéia.!
Antonio U. Não à nova reforma do Ensino Médio!
Elói T. A atual conjuntura brasileira apresenta múltiplas dimensões e nos remete a proporcionar uma Educação com formação integral fundamentada numa proposta humana e dinâmica.
José L. Não ao PL proposto pela Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio!
sueli f. é uma vergonha a proposta do PL de Reformulação do Ensino Médio.
Maria S. Juntos somos mais fortes que separados. Já estava passando da hora de promover essa mudança em prol da melhoria da educação no Ensino Médio. Apoio a iniciativa.
DANIELY A. Se faz necessário uma reflexão maior em torno desse assunto.
Uliana D. Prof. Juarez Dayrell faz uma análise importante sobre um grande equívoco na política nacional para o Ensino Médio. Por favor, tomem um tempo e leiam o abaixo-assinado, e se puder, assinem e compartilhem. Obrigada ao prof. que tanto tem se dedicado aos jovens e às questões educacionais que impactam e podem impactar diretamente nossas vidas, mesmo você não tendo nenhum filho/amigo/parente nessa idade. Os recentes acontecimentos dos "rolezinhos" nos dão uma dimensão de como tudo se interliga em nossa sociedade brasileira contemporânea (educação, ética, cultura, cidadania) e como as políticas públicas podem reverter situações desastradas, ou deveriam... Educação integral já! (e não somente, de tempo integral... e para o mercado...)!
Mary C. Essa PL vai contra posicoes que os jovens tem expressado em diferentes pesquisass
NILSA R. não a proposto do ensino médio.....
Marcos R. O Ensino Médio carece de uma reformulação de cunho político, isto é, que a política sabia direcionar as decisões pedagógicas aos educadores. Isto significa, também, que as bases de concepção do Ensino Médio precisam parar de servir à interesses de grupos que dependem da política para sobreviver ... certamente pela sua incompetência em setores educacionais.
Thays O. Sem retrocessos!
Vanilda S. Análise perfeita.
Janete E. Sou contra o PL
DANTE M. O que a educação brasileira e, mais especificamente o ensino médio, necessita não é de mais uma reforma segregacionista, que separa os que vão desenvolver atividades intelectuais dos que vão "trabalhar no pesado", como determina este PL. O que o ensino médio (e toda a educação deste país) realmente precisa urgentemente é de políticas que promovam a universalização dessa etapa educacional na perspectiva da educação pública, gratuita, laica, de qualidade socialmente referenciada, garantida por meio de financiamento público e igualitária para todos. Aliás, é nessa direção que sinalizam as atuais diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio (DCNEM), conquistada por meio de intensa luta de educadores comprometidos com a educação pública de qualidade para todos.
Vanessa C. Através de abaixo-assinados, é possível mostrar aos governos que não concordamos com o que pretendem implantar. Este projeto só tende a tornar o ensino ainda mais precário, e obrigar os estudantes à escolherem uma carreira na transição da adolescência à fase adulta, o que não irá ajudá-los, mas sim atrapalhar na escolha posterior do que realmente querem para suas vidas.
marina m. Acho que educação deve ser discutido com a sociedade e isso inclui chamar professores, alunos, etc.. Se lei mudasse educação escolar a nossa seria a melhor do mundo!
Maria B. A proposta que ora tramita no Congresso desconsidera todas as alternativas de melhoria sugeridas pelos educadores especialistas no assunto. É um retrocesso!!!
Robson L. Toda forma de ação contra injustiças sociais, políticas antidemocráticas deve ser devidamente empreendida e por isso assino contra o PL proposto pela Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio.
Laerci F. A Filosofia e a Sociologia são disciplinas fundamentais para a formação do jovem e não podem ser diluídas ou extintas do currículo.

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