Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Posicionamento do CFP sobre evento de psicólogos cristãos, para Conselho Federal de Psicologia

NomeComentário
Messias S.É indispensável a devida apuração do fato que fora julgado como indevido pelo Conselho de Psicologia, pois na falta desta a situação se caracteriza como outro tipo de ação indevida: a discriminação, o preconceito por conta de profissionais declararem sua religião, o que de fato é um direito garantido pela CF (a liberdade de crença).
Natalie M.Sou Psicóloga formada pela PUCRS.
Jorge S.o Psicólogo dentro da sua profissão, não é um religioso, mesmo que internamente o seja, isso é claro, tenho minhas convicções religiosas que tendo não influenciar quem me procurar à atendimento, é necessário as diferenças, sejam elas de qualquer espécie
LILIANE T.Precisamos de um Conselho que se posicione criticamente na defesa do nosso Código de Ética profissional, tenho muito respeito por todas as religiões e defendo o livre exercício, por isso a PSICOLOGIA É LAICA!
Lucas S.Não consigo acreditar que diante do nosso cenário político-social esse evento já tenha chegado à 3ª edição!
Luciana L.Por um exercício profissional pautado na ética
Marta A.Precisamos de um posicionamento mais firme.
Maria A.A psicologia é uma profissão laica, e assim deve permanecer! Sou a favor de que tenhamos crenças pessoais no nível privado, e não no nível do exercício da profissão.
Angélica S.Entendo a polêmica que o posicionamento do CFP pode causar, mas é um DEVER ÉTICO estarmos atentos às situações que ferem nosso código de ética e podem afetar a qualidade, a credibilidade e a eficiência das intervenções psicológicas, feitas por quem se denomina "psicólogo cristão". Infelizmente o evento já aconteceu, mas ainda é possível averiguar as situação que negam e anulam nosso juramento durante o ato de colação de grau: "Como psicólogo/a, eu me comprometo a colocar minha profissão a serviço da sociedade brasileira, pautando meu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Por meio do meu exercício profissional, contribuirei para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão na direção das demandas da sociedade, promovendo saúde e qualidade de vida de cada sujeito e de todos os cidadãos e instituições."
Magno M.Gostaria que o Conselho tomasse alguma medida que proteja a Psicologia enquanto ciência e profissão.

Assinaram o abaixo-assinado
153 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado