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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Grupo Pão de Açúcar - Pós-venda e serviço de entrega (Extra, Ponto Frio, Casas Bahia), nas vendas realizadas on-line através do website., para IDEC; PROTESTE; MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

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Paulo V.Compra Loja Virtual Ponto Frio Não estornam valor de compra efetuada através de boleto bancário, total falta de respeito e negligência com seus clientes, PontoFrio nunca mais.
Washington S.Total desrespeito com o consumidor. Vende o que não tem e não entrega. Desse jeito também vou montar uma loja virtual, ficar com o dinheiro dos consumidores por uns três meses aplicado e depois, talvez, devolver sem juros, correção monetária e multa para os otários dos consumidores
JÚLIO M.PONTO FRIO NUNCA MAIS
Sthephanie F.Comprei uma TV que veio com defeito e o extra não quis trocar imediatamente, fazendo vencer pelo cansaço de lutar pelos nossos direitos.
Sabrina C.Recebi um produto completamente diferente do que foi comprado. Estou com dificuldades para troca do produto. Casas Bahia não tem ouvidoria. Cada contato pelo autoatendimento eles pedem 5 dias úteis para resposta, resposta esta que nunca recebo.
Rodrigo B.Bom dia, Rodrigo Silva Barbosa CPF 11948794705,pedido 120471708, celular Samsung A7 2017, pago no dia 16/06 a vista no boleto. Informado data de entrega no ato da compra, até dia 27/06. Já se passaram 2 dias e não tive nenhum retorno apesar de já ter ligado para o Sac diversas vezes e feito contato pelo chat! Todos os atendimentos foram hostis e péssimos! Tenho gravado as ligações, print das conversas pelo chat e inúmeros protocolos anotados! Recebi um e-mail informando que fizeram a primeira tentativa e não encontraram o destinatário, isso é mentira! Eu passei o dia todo em casa, não sai nem 1 minuto, e não apareceu ninguém aqui, tenho câmeras de segurança em casa e posso comprovar que nenhum caminhão ou outro tipo de veículo apareceu nestes dias. A única resposta que tenho é que devo aguardar 5 dias para uma resposta da transportadora, e eu não posso mais aguardar! Fiz minha parte no acordo, paguei, e aguardo que o Extra cumpra sua parte! Já fiz reclamação pelo Reclame Aqui e Reclame Rio. Estou com a nota fiscal e darei entrada nas pequenas causas, código do consumidor precisa ser respeitado! No dia de hoje pedi o cancelamento da compra e meu dinheiro de volta e o atende
Simone C.Não recebi o meu produto que está com atraso de uma mês, e em todas as reclamações do Procon, Reclame aqui e na proxio atendimento estou com varios protocolos acumulados com respostas automaticas para aguardar e mais nada
Leandro B.Empresa agindo de má fé. Recebe o produto, mas nao faz o estorno.
Rogério S.Infelizmente tenho que fazer parte do abaixo assinado, referente ao péssimo atendimento pós venda do extra.com.br. Bom vamos lá, após efetuar a compra de um celular e pagando a vista o mesmo, que foi no dia 30/03/2017 o vendedor informou que até o dia 04/04/2017 seria entregue. Não chegou no dia combinado. Liguei no pós venda e fui informado que teria que aguardar mais cinco dias úteis, após encerrar a ligação que por sinal foram várias, passando mais ou menos uma hora recebi um email dizendo que o produto estava disponível na loja para ser retirado hoje dia 05/04/2017. Fui até a loja, chegando lá nada de produto. Não tinha sido entregue mas a transportadora deu baixa como entregue. Liguei novamente hoje várias vezes, e fui informado que tenho que aguardar mais cinco dias úteis. E agora a minha última esperança é que colocando o fato no reclameaqui, com a esperança de agilidade para finalizar a compra. Segue abaixo os protocolos de algumas ligações. Protocolo extra 170403016258 Rafaela 170404011816 Janaina 170404048046 Vinicius 17040501603 Raul Pedido: 116601386 Aguardando providências.
Luis C.3 meses, sem produto e sem o dinheiro...é uma vergonha esse grupo.
Janie L.Fiz uma compra no site extra.com sob o Numero 110623631 no dia 30/11 com pagamento a vista em boleto bancário com identificação de pagamento em 2/12/2016, promessa de entrega em até 12 dias uteis, até hoje não chegou e não ha nenhuma forma do Extra realizar a entrega ou estorno do valor pago.
Vinicius C.Um descaso total com o cliente. Não entregam o pedido correto e não resolvem o problema.
FRANCISCO .Concordo. Não consigo solucionar um problema criado pelo extra.com (vendeu - um mes depois disse que não tinha o produto - cancelou o pedido - ainda não recebi o reembolso do valor pago a vista no ato da compra.
Ana .Comprei um refrigerador, recebi o mesmo avariado e, já se passaram 34 dias da reclamação é solicitação de troca e o Pontofrio.com só manda eu aguardar 5 dias úteis, toda semana, inclusive a ouvidora do grupo pão açúcar, tanto por e-mail quanto por telefone, mandam esperar e não resolvem algo muito simples...
Eduardo A.Não respeitam prazo de entrega eles passam informaçoes controversas tive problemas nas ultimas compras com o grupo, tanto no ponto frio como no extra
Vito V.Em 15/10/2016 comprei um forno de micro ondas pelo extra.com pelo sistema retira fácil e o mesmo foi retirado na loja no dia 25/10, porém com defeito no painel. Em 01/11 solicitei a substituição do mesmo por estar dentro do prazo de troca. Essa foi a primeira de 15 atendimentos solicitando uma posição sobre a troca e foi solicitado que eu aguardasse 5 dias úteis para um contato por e-mail ou por telefone. Ocorre que até hoje, 16/01/2017, nada foi solucionado e a resposta é sempre a mesma, aguarde 5 dias úteis para um retorno por e-mail ou telefone. Total descaso com o cliente. Pior, o micro ondas recebido com defeito foi devolvido ao Extra, na loja do retira fácil conforme instruído pelo atendente e agora nem produto nem dinheiro nem solução. Pura picaretagem.!!!!!!!
Thobias P.Devolvi um dos produtos do pedido 103561334 ao Barateiro.com por motivo de defeito.A mais de 3 meses espero ser reembolsado, mesmo depois de diversas reclamações, sem surtir qualquer contrapartida da empresa. Total descaso
Bruno L.pedido 103638184, no extra.com.br, até agora sem solução Estou há 5 meses aguardando o estorno da TV que não tenho. Que vergonha extra.com.br!!!
Anderson C.Entrega atrasada desde o dia 05/10/2016 e simplesmente não fazem nada. Tento resolver ligando para eles igual a um palhaço e simplesmente tenho sido ignorado. Descaso com o consumidor, que compra paga e não recebe! Péssimo serviço...

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