Grupo Pão de Açúcar - Pós-venda e serviço de entrega (Extra, Ponto Frio, Casas Bahia), nas vendas realizadas on-line através do website.
Para: IDEC; PROTESTE; MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
Este abaixo assinado tem por objetivo fazer com que a Lei 8078/90 mais conhecida como Código de Defesa do Consumidor, seja cumprida e respeitada pela empresa GPA - Grupo Pão de Açucar, que possui o direito de explorar as marcas Assaí, Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, e administrado por uma empresa francesa de nome Grupo Casino.
Notoriamente este grupo vem desrespeitando a legislação brasileira no que diz respeito a ofertas de publicidade contendo propaganda enganosa ou abusiva (Art. 31, 36, 37 e 38), não cumprimento dos prazos firmados para entrega dos produtos comercializados, anúncio e venda de produtos que não possuem em estoque (Art. 35 e 39), entrega de produto diferente ao vendido para o cliente, dificuldade a trocas e devoluções de produtos defeituosos, direito para devolução do produto adquirido pela internet ao prazo de até 7 dias ignorado (Art. 49), assim como o reembolso das parcelas pagas de pedidos cancelados, cupons de desconto que não funcionam, inércia na solução e tratamento dos problemas pelo SAC e ouvidoria (popularmente também conhecido como incompetência).
No site www.reclameaqui.com.br as centenas de reclamações levam em média 10 dias para receberem o primeiro tratamento pela ouvidoria, tal qual não é surpresa um tipo de resposta por e-mail (canal ouvidoria) e outro tipo de resposta completamente diferente pelo Reclame Aqui. É alto o índice de reclamações não respondidas, sem considerar ainda as que tem apenas respostas e não soluções.
Em 2013 o Reclame Aqui publicou 9.475 reclamações das Casas Bahia, 13.764 reclamações do Ponto Frio e 16.851 reclamações do Extra, TOTALIZANDO MAIS DE 40 MIL CONSUMIDORES LESADOS SOMENTE NO ANO DE 2013, segundo dados obtidos através do site Reclame Aqui.
Pessoal, sozinhos seremos apenas "um cidadão reclamando", juntos podemos sim fazer a diferença, cobrando da justiça providências para que este grupo empresarial estrangeiro respeite a Lei do Brasil, e principalmente que respeite o consumidor brasileiro. A princípio pretendemos enviar este abaixo assinado para os órgãos que representam os consumidores brasileiros, não impedindo nossa união para movermos uma futura ação judicial coletiva.
Temos que fazer valer nossos direitos, já que os Procon`s aparentam e demonstram não se importarem com a causa, motivo de termos frequentes recordes de reclamações contra empresas de telefonia, bancos, administradoras de cartões de créditos, etc... Entra ano e sai ano e não aparece um abençoado para colocar um basta nesta farra do desrespeito com o consumidor e cidadão brasileiro, essas empresas recordistas deveriam ressarcir a sociedade pelo mau que fazem com multas pesadas...
Enfim esta é a minha opinião, caso também seja a sua, ajude com o seu voto !!!
Saudações,
Tiago Abraão.
|
Já Assinaram
119
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|