Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Novo manifesto dos criminalistas brasileiros contra o PLS 236, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Andressa M. O conservadorismo fanático que avança em nossa sociedade, encontrando guarida nos mais díspares meios, nos mergulhará novamente numa era de trevas, se os partidários da democracia, do respeito aos direitos fundamentais e das políticas progressistas silenciarem.
joao m. Os defensores da ética devem atuar contra um legislativo sectårio e oportunista
Patricia M. A cada dia mais, sinto-me desesperancosa com o direito penal e processual penal em nosso pais... espero ao menos que nao piore...
SILVIO C. Compartilho do mesmo entendimento.
MATUSALEM S. As alterações procedidas no Código Penal, conforme já assinalado, constituem evidente retrocesso, merecendo, então, sejam repudiadas pelos profissionais que atuam na esfera criminal.
Eduardo I. Abaixo o fomento a falida pena de privativa de liberdade!
Flavio C. Projeto de lei polêmico por excelência, pois de um lado os estudiosos apontam o caminho a ser seguido, e não são ouvidos, e os legisladores não apontam caminho algum, e não querem ouvir. Levando-me a crer, que a reforma servirá apenas para interesses privados dos nossos políticos, uma espécie de contraprestação de votos futuros, tendo este como alvo nossa população facilmente impressionável pelo crime, que acreditará ser este projeto o remédio milagroso a curar o moribundo sistema penal brasileiro.
Marcus B. Projeto ruim.
Cesar C. Não podemos deixar que continuem a ocorrer erros na legislação. Marco da internet é outro tentando fechar a boca do povo.
Mauro A. Acredito que o Projeto deveria ter sido melhor discutido com a comunidade acadêmica.
Lorette F. Apoio
Vinícius B. Não podemos admitir que este projeto seja aprovado, pois assim estaríamos contribuindo para banalizar o já banalizado sistema penal brasileiro. Verdadeiro Retrocesso. Estou admirado com o Senador Pedro Taques.
Maria X. Vivemos em um Pais livre logo parte do principio que todos e todas tem Direitos e Deveres.
Fabiano M. Total absurdo. Vai dar mais poder ao Estado e ao decisionismo do Juiz. E cada vez menos liberdade ao indivíduo.
Tales B. O PLS, além de tecnicamente repleto de heresias jurídicas, afronta o Estado democrático de Direito. Realmente, como finaliza o manifesto, não é digno do povo brasileiro.
Dea O. Pelas próprias razões.
Vinícius S. Acredito que esse seja o papel do Marco Civil e da Força Paramilitar criada pela Dilma, manter-nos calados. O governo há tempos vem atacando de forma contínua e agressiva todos os princípios democráticos. Será que voltaremos a ditadura, a idade das trevas? Tenho medo de responder minha própria pergunta.
Silvânio P. Com este código, teremos mais penitenciárias e menos escolas, todavia, o povo elegeu estes senadores!
Ronaldo S. A revisão do projeto do novo C. Penal atende aos apelos midiáticos e segue o movimento "law and order", que , com sua onda punitiva procura fazer crer que a criminalidade deve ser combatida com a criação de novos tipos penais, com aumento desproporcional de penas e com a redução acentuada dos direitos dos presos, o que é um falácia.
Luiz F. Quantos anos mais serão necessários para se enxergar que a prisão não ressocializa nenhum ser humano? Estamos diante da busca pelo voto através do clamor social.

Assinaram o abaixo-assinado
1.238 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado