Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Novo manifesto dos criminalistas brasileiros contra o PLS 236, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Elias A. Da leitura da "obra" não se pode saber ao certo se partiu de pessoas inteligentes brincando ou de néscios falando sério...
Julio W. Deixar um STF que julga conforme interesses escusos com ainda mais discricionariedade nos atos é amarrar cachorro com linguiça!
Ediomar E. Projeto desarrazoado, um instrumento para ressuscitar vetustos institutos jurídicos, interpretar grosseiramente outros... Um código penal pior do que o que aí está!!!
MARIA Q. O PLS 236 retrata a hipocrisia dominante no meio politico. Não há necessidade de aumento de pena, mas que as já existentes possam ser executadas com dignidade, a fim de que exauridas tenhamos seres com capacidade de vida em sociedade.
Eduardo Q. Eis uma belíssima iniciativa de juristas e operadores do Direito.
Noeli W. Os direitos e garantias constitucionais não podem ser suprimidos do código penal. È proibido retrocesso dos direitos sociais. O ordenamento jurídico veda qualquer tentativa de retroagir nas grandes conquistas até aqui efetivadas.
Julio O. Código Datena/MarceloResende/WagnerMontes
Thiago M. Assinado
VIVIANE S. Contribuir para uma discussão mais responsável e aprofundada acerca da aprovação do novo código penal.
Luís S. Em repúdio ao retrocesso institucional.
DANIEL A. Esse PLS 236 é um absurdo!!! Nazifacismo absoluto!!!
Fabio R. Este Projeto é fruto do clima de "datenizacão" que domina as TVs abertas. Em todos os programas noticiosos tenho visto exigências de redução de direitos dos detentos (como se eles fossem muitos), de aumento das penas (como se elas fossem pequenas) de mais rigor carcerário (como se os presídios brasileiros fossem colônias de férias) e de criminalização da advocacia (como se os réus não devessem ter direito de defesa e os advogados tivessem que ser proibidos d trabalhar). Até num programa esportivo como o Gazeta Esportiva tenho visto jornalistas estupidos que encorajam esta campanha contra a CF/88. Dia destes um deles chegou a dizer que preferia ver a PM espancando torcedores nos estádios a ver os vândalos proibidos de entrar neles. Ontem mesmo envie um Twitter para o Gazeta Esportiva chamando o tal de ridículo, pois se dependesse dele (um carrasco) a tortura seria legalizada. Ao lado dele estava uma jornalista que é advogada. Repreendi ela por não defender a CF/88 diante daqueles ataques obtusos feitos ao vivo.
Válber P. Com esta atitude, o Congresso Nacional demonstra não apenas que está desconectado da vida social concreta da população, mas também de todas as conquistas civilizatórias modernas.
Lucas P. Contra o obscurantismo de interesses privados egoísticos e ultrajantes que sistematicamente vêm usurpando a república através da manipulação irresponsável do Direito Penal, com suporte midiático, provocando retrocessos. La ley es como la serpiente, solo pica a los descalzos.
Ivo C. O populismo não pode ser confundido com o avanço da matéria Penal, já na era de Beccaria as penas eram populares, e, nem por isso menos desumanas. Antes da "vingança da pena" vamos tentar a "ressocialização por meio da pena".
Armando S. Repúdio ao texto revisado do Projeto de Lei 236,
Leador M. Mesmo nao sendo criminalista, concordo e subscrevo os termos da petição
Monica A. Apoio essa causa!
Tiago G. mais um absurdo legislativo.
Aramis N. Torcendo para que a iniciativa seja exitosa

Assinaram o abaixo-assinado
1.238 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado